Para os viciados em histórias de terror, a Netflix está, desde a última sexta-feira, 13 de setembro, com novidades assustadoras. Com uma temporada e oito episódios, a nova série do serviço de streaming chama-se “Marianne” e é francesa. Numa temporada, e em oito episódios de cerca de 40 minutos, conta a história de Emma (Victorie Du Bois), uma famosa escritora que, de regresso à sua terra natal, descobre que os seus sonhos e as personagens que cria nas suas narrativas são, afinal, reais. Uma delas é Marianne, interpretada por Mireille Herbstmeyer.

Não passou uma semana desde a estreia e as críticas são as melhores. Os aficionados pelas histórias do obscuro estão satisfeitos. Mas os mais sensíveis podem ficar traumatizados.

"Acabei de começar "Marianne" na Netflix. 10/10, recomendo. Foi a história de terror que me obrigou a fechar os olhos, o primeiro terror que me deixou paranóica e com medo de chorar. O primeiro terror que me deu pesadelos  que me acordam a cada 30 minutos. Podem apostar que vou continuar a ver”, disse uma utilizadora no Facebook. "Ok, se gostam de terror, vejam “Marianne”, na Netflix. Eu gritei os meus pulmões", disse outra.

"The Perfection". Há um novo filme de terror na Netflix que está a deixar os fãs maldispostos
"The Perfection". Há um novo filme de terror na Netflix que está a deixar os fãs maldispostos
Ver artigo

A série está disponível com dobragens em inglês, português ou espanhol, ou no idioma original, com legendas nas mesmas línguas. A maioria dos utilizadores recomenda a visualização em francês, com legendas.

"Marianne" também inclui no elenco Lucie Boujenah e Tiphaine Daviot.