O rei Carlos III vai regressar ao trabalho. O anúncio foi feito através de um comunicado, publicado nas redes sociais da casa real britânica. Esta novidade acontece mais de dois meses depois de o monarca ter anunciado a batalha contra "uma forma de cancro", o que aconteceu a 5 de fevereiro.

"Sua Majestade vai voltar em breve aos deveres públicos após um período de tratamento e recuperação na sequência do diagnóstico de cancro. Para assinalar este marco, o rei e rainha farão uma visita conjunta a um centro de tratamento oncológico na próxima terça-feira, onde estarão com especialistas e pacientes. Esta visita será a primeira de um número de compromissos que Sua Majestade terá nas próximas semanas", pode ler-se.

O comunicado anuncia também que os reis receberam os imperadores do Japão, que fazem uma visita de Estado ao Reino Unido em junho. "À medida que o primeiro aniversário da coroação se aproxima, Suas Majestades estão profundamente agradecidas por todos os desejos de melhoras que receberam, vindos de todo o mundo, enquanto atravessam as alegrias e desafios deste ano", salienta ainda a missiva. Carlos III celebrará um ano no trono a 6 de maio.

2024 tem sido um ano particularmente desafiante para a família real britânica, com três membros a serem diagnosticados com problemas oncológicos: Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, o rei Carlos III e a princesa de Gales, que continua longe dos compromissos públicos a lutar conta um cancro não especificado.