"One Day", a nova produção da Netflix, está a fazer com que os entusiastas pelas séries românticas agarrem em todos os pacotes de lenços que têm espalhados lá por casa. Depois de meses de antecipação, a adaptação do livro homónimo de David Nicholls, lançado em 2009 (que também deu origem a um filme lançado dois anos depois, com Anne Hathaway e Jim Sturgess como protagonistas), chegou à plataforma de streaming no dia 8 de fevereiro, e está a ser um completo sucesso.

3 razões para ver "Um Dia", a série da Netflix que está a levar toda a gente às lágrimas
3 razões para ver "Um Dia", a série da Netflix que está a levar toda a gente às lágrimas
Ver artigo

A história conta a trajetória de Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall), que se conhecem no dia 15 de julho de 1988 na festa de formatura, depois de concluírem os estudos numa universidade em Edimburgo, na Escócia. Apesar da atração inicial que sentiram um pelo outro (e de quase dormirem juntos), cada um acaba por seguir o seu caminho na manhã seguinte, mas este dia fica marcado para sempre.

Isto porque a história leva o espectador a acompanhar Em e Dex no dia 15 de julho dos 20 anos seguintes. Ambos vão evoluindo e mudando, aproximando-se e afastando-se, vivendo alegrias e desgostos, o que transforma esta atração inicial numa história de amor que decorre durante vários anos.

E esta mesma história de amor tem vindo a conquistar o coração dos entusiastas, que já levaram a série ao primeiro lugar do top 10 das séries mais vistas em Portugal na plataforma de streaming, tendo conquistado também uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes. No entanto, apesar de ter 14 episódios, todos eles rondam os 30 minutos, o que faz com que um belo binge-watching durante um fim de semana aacabe com a história (até porque não haverá mais temporadas, já que a história original não o permite).

Assim, para compensar o vazio de um bom romance e aproveitar a onda da história de amor de Em e Dex, a MAGG reuniu algumas sugestões de outras séries do mesmo género, para voltar a mergulhar em romances cheios de emoção. Desde "Normal People" a "High Fidelity", espreite as opções.

"Normal People" (HBO Max)

Série
Série "Normal People" créditos: IMDb

Baseado no livro homónimo da escritora irlandesa Sally Rooney, "Normal People" segue os adolescentes Marianne (Daisy Edgar-Jones), uma jovem tímida e inteligente que vem de uma família problemática, e Connell (Paul Mescal), um rapaz que é a estrela da equipa de futebol da escola e filho único de uma mãe solteira. Na escola, os dois conhecem-se, mas fingem que não, já que ele é popular e cheio de amigos, enquanto ela é alvo de bullying do resto dos estudantes.

"Modern Love" (Prime Video)

Série
Série "Modern Love" créditos: IMDb

Em "Modern Love", o espectador acompanha uma série de histórias reais que exploram não só o amor nas suas mais variadas formas - romântica, sexual, familiar, platónica -, mas também outro tipo de sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção. A série baseia-se na coluna semanal homónima do jornal "The New York Times" e tem lugar na cidade de Nova Iorque, e já contou com Dev Patel, Anne Hathaway e Tina Fey no elenco.

"Conversas entre Amigos" (HBO Max)

Série
Série "Conversas entre amigos" créditos: HULU

Baseado na obra homónima de Sally Rooney, "Conversas entre Amigos" acompanha Frances (Alison Oliver), uma jovem inglesa de 21 anos que está a aprender a lidar com novos relacionamentos. Enquanto participavam numa roda de poesia, Frances e Bobbi (Sasha Lane), a sua ex-namorada e agora melhor amiga, conhecem Melissa (Jemima Kirke), uma talentosa fotografa. Esta nova amizade irá abrir um novo mundo para as duas, permitindo criar novas experiências e encontrar algo que lhe faltava: maturidade.

"This Is Us" (Disney +)

Série
Série "This Is Us" créditos: IMDb

"This is Us" acompanha o quotidiano do casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) que, depois da morte de um dos seus trigémeos durante o parto, decidem adotar um recém-nascido resgatado pelos bombeiros. Durante os vários episódios, a série apresenta os problemas e dilemas dos Pearsons enquanto uma família, expondo também a vida particular de seus filhos depois de adultos: Randall (Sterling K. Brown),  Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz).

"High Fidelity" (Disney +)

Série
Série "High Fidelity" créditos: IMDb

Obcecada por música e cultura pop, Robyn Brooks (Zoë Kravitz) é uma jovem adulta que não tem sorte nem no amor nem nos negócios: todos os seus últimos relacionamentos correram mal, e sua loja no bairro de Crown Heights, Brooklyn, está à beira da falência. Rob precisa, então, de reavaliar as suas escolhas e prioridades na vida, para se conseguir tornar numa mulher mais adulta, enquanto tenta esquecer um grande amor. Também fazem parte do elenco Da'Vine Joy Randolph, Kingsley Ben-Adir e Thomas Doherty.