Uma das maiores e mais evidentes mudanças nas semanas de moda, tanto portuguesas como internacionais, é a substituição dos saltos altos pelos ténis. Ou seja, o conforto passou a ser uma prioridade e sofrer para estar na moda já é desnecessário, e cada vez menos comuns.

Não para todas as mulheres, claro, até porque ainda vemos saltos altos daqueles que fazem com que a pessoa esteja a chorar por dentro, mas são já muitas as adeptas do conforto.

Street Style. As saias e os vestidos de comprimento midi que invadiram o Portugal Fashion
Street Style. As saias e os vestidos de comprimento midi que invadiram o Portugal Fashion
Ver artigo

São uma tendência, a par com o athleisure, e são usados para todos os momentos do dia, desde o trabalho, ao jantar fora e à saída com as amigas. E para assistir a desfiles no Portugal Fashion também.

Os mais clássicos como os All Star, Stan Smith ou Gazelle foram os mais usados no evento, mas passaram muitos outros modelos de sapatilhas na semana de moda do Porto. E, como não podia deixar de ser, os dad sneakers estiveram em força. Foram usados com saias, vestidos, calças, com várias cores e padrões. E estes foram os 20 ténis que mais se destacaram ao longo dos três dias.