A indústria da moda está constantemente a surpreender-nos. Todas as estações são lançadas novas tendências, das mais clássicas às mais bizarras. Algumas vão ficando, outras são rapidamente esquecidas.

O Athleisure chegou e parece que veio para ficar. Até porque o conforto é cada vez mais uma prioridade — para as marcas e para quem as usa. E poder andar de ténis todo o dia, todos os dias, parece o sonho de qualquer pessoa.

O que é então o Athleisure? O conceito desta tendência tem como base a transição da roupa que habitualmente usaríamos apenas no ginásio para a rua. E para diferentes ocasiões. Ou seja, passou a ser uma realidade o uso de ténis running para o trabalho ou para um cocktail, ou o uso de uma sweater com um blazer por cima, por exemplo.

As leggings, peça que já é usada em street style há alguns anos, ganham ainda mais força com esta revolução.

E (R)evolution foi exatamente o nome que a Sport Zone escolheu para a campanha de primavera/verão 2018. Uma campanha onde vemos combinações improváveis, que fazem todo o sentido, e peças inspiradas em modelos mais formais mas com materiais desportivos. É o caso das calças da marca Doone. O modelo é o clássico cigarette, o material é tipo fato de treino e existe para mulher e para homem.

A nova coleção inspirada nesta tendência Athleisure foi divulgada a 21 de março e já chegou às lojas. Para este lançamento a Sport Zone escolheu oito digital influencers, que regularmente adotam este estilo, para serem fotografados com as novidades. Carolina Flores, Tiago Teotónio Pereira, Mariana Machado, Conguito, Concha de Lima Mayer, João Rebelo, Mafalda Patrício e Mariana Castro Moreira foram fotografados por José Diogo Lucena com looks criados pela stylist Joyce Doret.

Apesar de trendy, este género de looks facilmente fica apenas com aspeto de fato de treino. O ideal é juntar uma ou duas peças mais desportivas a outras mais formais, para ficar apropriado a quase todo o tipo de situações. Mais cuidado ainda com as leggings que, por serem demasiado justas, podem não ser favorecer todo o tipo de corpos. Idealmente devem ser usadas com camisas ou camisolas mais largas.