Opinião
por Marta Gonçalves Miranda

Greta, o burro e a palhaçada que somos

Uma associação de moradores decidiu ganhar algum protagonismo oferecendo um burro à ativista de 16 anos para se deslocar entre Lisboa e Madrid. Era uma piada? Não me ri.
por Rafaela Simões

O melhor bolo-rei e rainha de supermercado

Do melhor para o pior, mostramos-lhe quais foram os favoritos da MAGG. Fizemos uma prova cega com 13 bolos de supermercado.
por Sara Ferreira

"Terminei um relacionamento. Como voltar a amar?"

Medo de amar, como quem diz “automaticamente” medo de se magoar, é o mesmo que deixar de beber água por se ter engasgado no jantar de ontem. A opinião da psicóloga Sara Ferreira.
por Marta Gonçalves Miranda

Crónica. Greta para a fogueira?

Uma onda de ódio invadiu as redes sociais com a chegada de uma miúda de 16 anos a Lisboa. O principal problema? Dizem que ela não fez nada pelo ambiente.
por Marta Cerqueira

Compro em segunda mão e viro as costas à Zara

Não é que tenha abolido o fast fashion. Mas opto cada vez mais pela segunda mão, pela troca por troca, pelo vintage e, principalmente, pela compra consciente.
por Marta Gonçalves Miranda

As minhas previsões para o desfecho de "Casados"

Não preciso de uma bola de cristal para adivinhar o que vai acontecer. A meio do espetáculo, o resultado é tão óbvio que só não vê quem não tem televisão.
por Mariana Leão Costa

O regresso mais falso da história da televisão 

Ela assumiu a postura dominadora: agarrou-lhe na mão e colocou-a em cima da perna, ficou colada a ele o tempo todo e até lhe dava ordens com o olhar.
por Sara Ferreira

A auto-mutilação liberta-me da dor. Como paro?

Foi a pergunta lançada por uma leitora. A psicóloga Sara Ferreira identifica 3 objetivos principais da auto-mutilação e explica como obter a mesma "recompensa" de outra forma.
por Marta Cerqueira

Gosto do planeta, mas gosto mais de viajar

Há quem tenha deixado de viajar pelo impacto ambiental dos voos. Eu não vou tão longe que ninguém me tira as viagens, mas tenho as minhas técnicas para não me sentir tão culpada.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. A sustentável leveza da burla 

Alexandre alegadamente enganou celebridades, agências e jornalistas durante anos. Toda a gente sabia quem ele era, tanto que se tornou uma "anedota entre as pessoas do meio".
por Sara Ferreira

"Tenho muita dificuldade em ligar-me às pessoas"

Um leitor lançou esta pergunta à psicóloga Sara Ferreira. Para começar, é importante perceber de onde é que está a vir esse medo.
por Rafaela Simões

Ranking MAGG. Os 10 melhores bagels de Lisboa

Numa corrida aos bagels, fomos ver quais os 10 melhores de Lisboa. Dos mais parecidos com massa do pão até aos mais doces, revelamos os melhores da cidade.
por Marta Cerqueira

Não precisa gastar dinheiro para ser sustentável

Não é preciso deitar os tupperwares de plástico ao lixo nem comprar saquinhos de pano. Basta usar o que já tem e juntar-lhe uma boa dose de criatividade.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. Quantos posts vai fazer no Instagram?

Já ninguém quer saber do texto, já ninguém quer saber dos jornalistas. As palavras de ordem hoje são influenciadores e Instagram.
por Sara Ferreira

"Adoro a minha namorada mas não paro de a trair"

Um leitor pede ajuda para controlar os seus "impulsos". A psicóloga Sara explica o que pode estar a originar estes comportamentos — e o que fazer para acabar de vez com eles.
por Marta Cerqueira

Apanhei lixo do chão e ficou tudo a olhar para mim

Não dei em maluca. Só me começou a fazer comichão ver a quantidade de plástico que as pessoas deitavam para o chão sem sequer disfarçar. Em cinco minutos, enchi um saco de lixo.
por Marta Gonçalves Miranda

Os meus 5 ódios de estimação em “Casados"

Já não tenho paciência para a Liliana, o Bruno precisa de ter calma e Luís, desculpa mas há aí qualquer coisa que não bate certo.
por Filipa Novais

Os 10 melhores croissants simples de Lisboa

Depois de um rally-pastelarias, muitas dentadas em croissants e três quilos a mais, podemos atestar que encontrámos o melhor croissant simples de Lisboa.
por Marta Gonçalves Miranda

Recuso-me a atacar a mãe que meteu o filho no lixo

"Ela cometeu um crime hediondo. No entanto, pode não ser uma pessoa hedionda. Pode ter sido levada ao limite." O editorial desta semana.
por Sara Ferreira

"Quero procurar um psicólogo mas tenho medo"

"Um psicólogo, contrariamente ao que vemos nos filmes, não se limita a ficar sentado a acenar com a cabeça e a dizer 'uhm, uhm'". Sara Ferreira responde à pergunta desta semana.
por Marta Cerqueira

Plástico. Temos muito a aprender uns com os outros

Papel higiénico biodegradável, comida de animal a granel, zero plástico na montanha. O Peru não é só ceviche e pisco sour, é Pachamama e o amor pela Terra.
por Marta Candeias

Crónica. O que é feito da Amazónia?

Para que serve estarmos informados, se nos basta sentir e parecer que o estamos?
por Sara Ferreira

"Acabei a faculdade, mas não encontro emprego"

A tristeza é essencial para tomar uma decisão sobre o que fazer agora. Confuso? A psicóloga Sara Ferreira descomplica.
por José Manuel Silva

Carta aberta de um professor sobre a agressão

"Nas escolas, em muitas escolas, os docentes são carne para canhão, lançados a um quotidiano de imprevisibilidade comportamental dos alunos". A opinião de um professor.
por Marta Gonçalves Miranda

Ninguém tem uma "agenda" contra os professores

Um aluno foi alegadamente agredido numa escola em Alvalade. Nas redes sociais, assistiu-se à união de uma classe que se diz desprotegida e desrespeitada.
por Marta Candeias

Marta partiu "não acompanhada" para Bali

"A palavra 'sozinha' remete-nos para solidão, e se há coisa que eu não senti foi solidão", explica. Na primeira pessoa, ela conta-nos tudo sobre esta experiência transformadora.
por Sara Ferreira

"Tenho medo de sair da minha zona de conforto"

A psicóloga Sara Ferreira responde a esta pergunta colocada por um leitor. "Os obstáculos que encontra não são desculpa para adiar a sua vida", garante.
por Ricardo Martins Pereira

Professor aperta pescoço a aluno e agride-o

O caso aconteceu esta segunda-feira, 21 de outubro, de manhã, numa turma do 8.º ano. A polícia já foi à escola, os pais estão assustados e o aluno está a ser assistido no hospital.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. Deixem a trash tv em paz

Toda a gente está a ver "Casados à Primeira Vista" mas ninguém quer admitir. Fica melhor chamar-lhe "a podridão da televisão portuguesa" e falar antes de "Big Bang Theory".
por Sara Ferreira

"Somos lésbicas. O nosso filho vai sair a perder?"

Foi a pergunta lançada esta semana à psicóloga Sara Ferreira. Leia a resposta.
por Marta Gonçalves Miranda

As mulheres são o maior alvo de ódio da internet

“Namoras, é verdade, mas já nem um filho lhe podes dar. Nem a ele, nem a homem nenhum. Infelizmente já estás velha”, disse uma seguidora a uma influenciadora digital. A sério?
por Ricardo Martins Pereira

Os parvos que odeiam a Joacine 

A história de Joacine está a ser posta em causa porque é perfeita. E bonita. Só que as histórias perfeitas irritam as pessoas tristes e de mal com a vida.
por Ricardo Martins Pereira

A bandalheira e a ineficiência da escola pública

Os alunos continuam a passar meses sem professores, a comunicação com os pais é anedótica e para tudo o que corre mal não há culpados. E ninguém quer saber.
por Sara Ferreira

"Odeio o meu trabalho mas tenho medo de mudar"

Foi esta a pergunta deixada por um leitor esta semana. A psicóloga Sara Ferreira apresenta-nos um guia com 7 etapas para lidar com o problema.
por Marta Cerqueira

Fui a um casamento sem plástico

Houve cozido à portuguesa, mas também empadas vegetarianas. Independentemente do prato de eleição, todos bebemos e brindamos (várias vezes) em copos reutilizáveis.
por Fábio Martins

"Joker". Entreguem o Óscar a Joaquin Phoenix

O filme não é perfeito e falha na forma como concretiza a história que pretende contar. Mas o ator é memorável numa personagem que não pede pena, só que sejamos mais tolerantes.
por Mariana Leão Costa

Jennifer Lopez merece o Óscar? Não me parece

A atriz interpreta Ramona, a líder de um grupo criado para extorquir dinheiro aos ricos de Wall Street. O filme é baseado numa história real.
por Sara Ferreira

Não consigo esquecer o meu ex-namorado

Não é fácil para ninguém, mas a psicóloga Sara Ferreira dá uma ajuda. Fala em viver o luto e aproveitar o presente.
por Marta Cerqueira

Bárbara Bandeira foi vestida de plástico. E então?

Bárbara Bandeira e Cristina Ferreira vestiram — literalmente — a causa ambiental. Mas não se deixem enganar camaradas. Nesta luta, a palavra de ordem é marketing.
por Ricardo Martins Pereira

Editorial. No futebol, a lei vale zero

Um professor pode ser o melhor do mundo, mas se não tiver habilitações para dar aulas, não pode ser professor. Um médico a mesma coisa. A lei vale para tudo menos para a bola.
por Sara Ferreira

"Porque é que os homens agridem as mulheres?"

Não é uma pergunta de resposta fácil, mas a psicóloga Sara Ferreira dá uma ajuda. Nestes casos de violência, (quase) tudo começa na infância
por Ricardo Martins Pereira

Eu gostava ser a Greta, mas prefiro ver Netflix

Não quis prescindir do tempo em família, do sono, das minhas séries para lutar pelo Ambiente. Esta miúda faz isso por mim. Obrigado.
por Marta Cerqueira

Não deitem comida fora. Ela é sempre comida

Fala-se em comer as cascas de banana e a cara é de nojo. Cara de vergonha devia ter quem as deita para o chão.
por Marta Gonçalves Miranda

Ninguém quer saber de mulheres violadas

Os primeiros 15 minutos de “Unbelievable" deviam ser obrigatórios — talvez assim fosse possível começar a mudar mentalidades.
por Sara Ferreira

Sinto que o meu namorado é só meu amigo

"Querida leitora, há coisas que não se podem comer frio", responde a psicóloga da MAGG, Sara Ferreira. "E o amor é uma delas."
por Marta Cerqueira

O plástico não vai acabar de um dia para o outro

Não vale a pena ser extremista. Mais vale que 20 pessoas deixem de usar a garrafa de plástico diariamente do que uma se torne zero waste.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. A Marta vai mudar a vossa vida

Esta semana, a MAGG lançou a 1.ª crónica relacionada com sustentabilidade. Preparem-se: a Marta vai mudar a vossa vida como mudou a minha.
por Sara Ferreira

Como lidar com família e amigos tóxicos

Foi a pergunta desta semana de uma leitora. Infelizmente, a família é um dos palcos mais comuns nos quais se desenrolam as relações tóxicas.
por Marta Cerqueira

A odisseia de dizer não aos sacos de plástico

Sacos de rede, sacos de pano, equilibrar as compras nos braços ou meter curgetes na carteira. Vale tudo, menos levar plástico para casa.
por Marta Gonçalves Miranda

Como é que os miúdos não iam criar grupos de ódio?

A nossa jornalista recebeu vários insultos nas redes sociais. Irónico, não é verdade?
por Sara Ferreira

Como pôr de parte o stress do trabalho

Um leitor perguntou, a psicóloga Sara Ferreira responde. Para começar, é preciso interromper o fluxo de pensamentos ansiosos.
por Marta Gonçalves Miranda

Não, a história de Ângelo Rodrigues não é ridícula

Acusam-no de ser vaidoso e de não ter nada na cabeça. E acusam-nos de explorar o tema. Será que não faz sentido falar no lado negro do fit?
por Sara Ferreira

“Cheguei aos 30 anos e não estou a saber lidar"

Uma leitora pede ajuda à psicóloga Sara Ferreira para lidar com as dores de crescimento. "Crescer dói. Mas faz tão bem", responde.
por Ricardo Martins Pereira

Editorial: Casas de banho não são o mais relevante

A discriminação por orientação sexual é uma gota num oceano escolar doente. O que está a ser feito para resolver casos graves mais graves?
por Sara Ferreira

Não quero ir viver com a minha namorada. E agora?

Para a psicóloga, a resposta: "Não estou preparado para me comprometer", só é desculpável até aos 25 anos.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. O grande problema da greve somos nós

Desacatos, discussões, filas intermináveis e jerricãs na mala do carro. Transformámo-nos em animais e a greve dos motoristas nem começou.
por Sara Ferreira

Sinto-me sozinha. Devo arranjar um animal?

A psicóloga Sara Ferreira responde a esta questão colocada por uma leitora.
por Ana Teresa Santos

Crónica. Tu não és a última bolacha do pacote

A cronista Ana Teresa Santos é uma millennial que não percebe os que se recusam a trabalhar para viver à conta do Estado.
por Marta Gonçalves Miranda

Vamos parar com a piada do estagiário, por favor

O texto está mal escrito? Foi o estagiário. O tema não é interessante? Foi o estagiário. Quando é que arranjamos outra piada?
por Sara Ferreira

Quando os sogros são um problema no casamento

"Para compreender melhor os conflitos que estão a decorrer, é interessante também perceber como funciona a família dele", diz a psicóloga.
por Ricardo Martins Pereira

Onde é que andam os pais destas crianças?

Onde vai parar o caso Team Strada? Como é que os pais destes miúdos nunca viram estas coisas? E agora o que vão fazer?
por Sara Ferreira

"Não quero uma relação séria". E agora?

Foi a pergunta colocada por uma leitora esta semana. A psicóloga Sara Ferreira responde de forma frontal e verdadeira.
por Ana Luísa Bernardino

SBSR. O bom, o mau e o assim assim

Houve sol, praia e preocupações ambientais. Mas também houve filas e falta de avisos. Aqui fica o balanço do regresso do SBSR ao Meco.
por Marta Gonçalves Miranda

Não podemos ignorar: há crianças a suicidarem-se

Fingimos que o assunto não existe, mas os números são assustadores — e as mortes acontecem cada vez mais cedo. Sam tinha apenas 14 anos.
por Ana Teresa Santos

Portugal é o 5.º país mais envelhecido do mundo

"Somos uma geração consciente, cautelosa e acima de tudo escaldada", escreve a millennial Ana Teresa Santos. Leia a crónica.
por Marta Gonçalves Miranda

Mas afinal o que é isso de pensar demais?

O mundo divide-se em dois: os que pensam demais e os que não pensam em coisa nenhuma. Deixem-me ser feliz no primeiro grupo, por favor.
por Sara Ferreira

Como distingo a tristeza da depressão? 

Num mundo cada vez mais depressivo, a desinformação também aumentou. Como perceber se precisa mesmo de ajuda? A psicóloga Sara explica.
por Ana Teresa Santos

Vou comprar a minha primeira casa, e agora?

A cronista Ana Teresa Santos decidiu que quer ter casa própria. E percebeu que esta vai ser a luta de uma vida.
por Sara Ferreira

Não sinto uma ligação emocional com o meu filho

Foi a pergunta de uma leitora à psicóloga Sara. Descubra a diferença entre “baby blues” e depressão pós-parto — e saiba como agir.
por Marta Gonçalves Miranda

Podemos falar sobre a canção de Bárbara Bandeira?

O namorado é infiel, mas as outras é que estão com "fome". Assim é a nova canção da artista, "Larga-me Essas".
por Sara Ferreira

Os homens têm medo de mulheres independentes?

Foi a pergunta que uma leitora fez esta semana à psicóloga Sara Ferreira. A resposta pode surpreendê-la — e fazê-la mudar de atitude.
por Mariana Leão Costa

Assisti ao último episódio da “A Teia”

A semana passada ficou marcada pelo término de "A Teia" e o começo de "Amar Depois de Amar". A avó explica o que achou do último episódio.
por Ricardo Martins Pereira

Estamos a criar uma sociedade de indignadinhos

Já não há gente feia, nem gorda, não há homens, nem mulheres. E ai de quem diga o contrário.
por MAGG

Ioga depois dos 40? Sim, é possível

No Dia Mundial do Ioga deixamos falar quem faz ioga sem preconceitos de idade.
por Sara Ferreira

Queremos aventura ou um trabalho para a vida?

Uma leitora teme pela carreira instável do filho. A psicóloga garante que os jovens estão mais preparados para a incerteza.
por A avó

Gostei muito de conhecer a família do Rui Vitória 

A avó emocionou-se com um caso de uma senhora proibida de ver o neto. Mas o que mais gostou foi da entrevista à família de Rui Vitória.
por Marta Gonçalves Miranda

Sabem que não existem cinzeiros em Lisboa?

Os poucos caixotes do lixo com cinzeiros são um perigo para quem não apaga (mesmo) bem a beata. Aceito as multas — se me derem condições.
por Ana Teresa Santos

Crónica. Só tenho amigos estranhos

A cronista Ana Teresa Santos é uma millennial que gosta de pessoas que não têm medo de ser vulneráveis ou de admitir as suas falhas.
por Sara Ferreira

Dicas e conselhos para quem usa o Tinder

Foi a pergunta que um leitor colocou esta semana. Sara Ferreira explica que cuidados deve ter — e deixa alguns alertas.
por A avó

Vou experimentar os snacks saudáveis da Dra. Iara

A avó deliciou-se com o Caju, o cão da Isabelinha, mas não resistiu aos snacks para a praia, cortesia da nutricionista Iara Rodrigues.
por Marta Gonçalves Miranda

Carta aberta a David Carreira, o "rei" disto tudo

O rei foi top esta semana, passou a perna aos jornalistas. Lol. Lolz. Lolada. Emojis. Bem, vamos a uma lição do que é o jornalismo, David?
por Sara Ferreira

Como saber se poderia ser um bom psicólogo?

Foi a pergunta desta semana. A psicóloga Sara Ferreira explica o que dizem os estudos e conta-nos a sua experiência pessoal.
por A avó

Gostei muito da família do jogador Bruno Fernandes

Como Sportinguista que a avó é, gostou da conversa que Bruno teve com a Cristina. Mas ficou derretida com a filha dele, Matilde.
por Marta Gonçalves Miranda

Sim, o bullying dói. E não, nós não fazemos nada

Sofri de bullying na infância e ninguém fez nada. Durante anos, acreditei que não valia nada. 21 anos depois, está tudo igual no ensino.
por Sara Ferreira

Porque é que sofremos pelo primeiro amor?

Muitas pessoas, quanto terminam uma relação, ficam presas na fase da "negação" ou da "raiva". A psicóloga Sara Ferreira explica.
por Ricardo Martins Pereira

O bullying está a tomar conta da vida do meu filho

Foi preciso tocar a um filho meu para começar a entender o fenómeno e a ver como ele consegue modificar quase a 100 por cento uma criança.
por Marta Cerqueira

O Aleste não é um festival, é uma festa

São três dias de música, amigos e muita poncha. O Aleste acontece em maio no Funchal e todos devíamos estar já a marcar o avião para 2020.
por A avó

Gostei muito do dia italiano na Cristina

Conversas sobre religião, uso do telemóvel, dias italianos e a vitória do Sporting. Assim foi a semana televisiva segundo a avó de 75 anos.
por Ricardo Martins Pereira

Mas alguém quer saber das Europeias?

Os partidos querem eleger eurodeputados, ponto. E para isso vale tudo menos discutir a Europa. Até porque isso aborrece as pessoas.
por Ana Teresa Santos

Millenials, parem de procurar aprovação nos outros

A cronista Ana Teresa Santos não tem dúvidas de que a felicidade dos outros incomoda muita gente.
por Sara Ferreira

Como deixar ir as ligações emocionais do passado?

Seja uma crise financeira, um relacionamento difícil ou um problema na família, toda a gente é (ou já foi) marcada por uma memória negativa.
por A avó

Como sempre, acompanhei o dia de Nossa Senhora

Maria tem 75 anos e todas as semanas conta-nos as melhores coisas que viu na televisão. Esta semana tem de destacar a emissão em Fátima.
por Ana Teresa Santos

Crónica. Dia 26 há eleições, "faz-te soar"

A cronista Ana Teresa Santos é uma millennial que ainda acredita que pode mudar o mundo. Escreve semanalmente na MAGG. Leia a crónica.
por Marta Gonçalves Miranda

Já chega de sermos cabras umas para as outras

Sara escreveu um texto a perguntar se se pôs a jeito na noite em que foi violada. Os comentários deixados por mulheres foram aterradores.
por Sara Ferreira

Estou a repetir padrões dos meus pais. Como mudar?

Um leitor sente que não consegue fugir aos comportamentos e personalidades dos seus pais. Como contornar a situação? Sara Ferreira explica.
por A avó

Uma aluna minha foi à televisão 

Maria tem 75 anos e todas as semanas conta-nos as melhores coisas que viu na televisão — de Archie ao novo “A Tua Cara Não Me É Estranha”.
por MAGG

Será que eu também me pus a jeito?

Sara acordou com as cuecas ao contrário e as leggings rasgadas no meio das pernas, sem memória de nada. Este é um relato na primeira pessoa.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. O assédio moral no local de trabalho

Há dias em que liderar uma equipa é uma chatice. Mas exigir horas extra ou gritar é apenas uma solução a curto prazo — e com consequências.
por Ana Teresa Santos

Crónica. Foi violada? Pôs-se a jeito

Na Queima das Fitas do Porto, uma jovem foi alegadamente violada. Na internet há quem diga que a culpa é dela porque bebeu demais.
por Sara Ferreira

Porque não faço aquilo que precisava de fazer?

A leitora lê livros de auto-ajuda e sabe exatamente o que deve fazer. Então porque é que não faz? A psicóloga Sara Ferreira explica.
por A avó

Nem só de coisas leves se fazem os programas 

Falou-se de obesidade e crime, mas o que mais gostei foi da reportagem da Alexandra Borges sobre a presidente Zita. Vale a pena ver.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. Já ninguém quer saber do que é verdade

Não houve orgias nem sexo com Ana Zanatti, mas o que é que interessa? João André conseguiu um vídeo viral e o "Correio da Manhã" cliques.
por Sara Ferreira

Como é que consigo deixar de comer emocionalmente?

Foi a pergunta desta semana de uma leitora. A psicóloga Sara Ferreira explica o que se passa e dá-lhe dicas para ultrapassar o problema.
por A avó

A festa da Cristina e a prestação da Maria 

A avó comenta o melhor dos programas da manhã. Houve festas havaianas, conversas com mágicos e um momento hilariante do Herman.
por Marta Gonçalves Miranda

90% do meu curso universitário foi uma anedota

António Rolo Duarte foi ao "Prós e Contras" e disse que as universidades portuguesas são uma "anedota" e uma "tragédia". Estará errado?
por Sara Ferreira

Alexitimia. Viver sem conseguir mostrar emoções

Uma leitora pediu à psicóloga da MAGG para falar sobre alexitimia. Sara Ferreira explica o que é e dá exemplos de casos reais.
por A avó

A entrevista a Simone de Oliveira e o "Você na TV"

Com Cristina Ferreira de férias, a avó viu o "Você na TV" todos os dias e destaca Simone de Oliveira e a advogada Susana Garcia.
por Ana Teresa Santos

Crónica. O Dia da Mãe está a chegar

A cronista Ana Teresa Santos recorda a mãe e a saudade que sente por já não a ter a seu lado. Escreve semanalmente na MAGG. Leia a crónica.
por Marta Gonçalves Miranda

Desculpem, mas os leitores não querem jornalistas

Somos todos umas bestas. Não sabemos escrever, damos erros ortográficos, escolhemos temas patéticos e cultivamos a estupidez alheia.
por Ana Luísa Bernardino

O Tremor é o contrário de um festival mainstream

Aqui não há a esquizofrenia de marcas, flores na cabeça ao estilo do Coachella ou telemóveis no ar. Apenas ilha, música e amor.
por Sara Ferreira

Como ultrapassar um bloqueio mental?

Na nova rubrica da MAGG, a psicóloga Sara Ferreira responde à pergunta lançada por uma leitora.
por A avó

A Avó Explica. Adoro viajar pelo mundo com a TVI

Para a avó que tem medo de andar de avião, os países mostrados nas novelas fazem-na conhecer o mundo. Mas há mais.
por Marta Gonçalves Miranda

Não queremos crianças de 4 anos com ansiedade

Tinha 29 anos quando tive o primeiro ataque de pânico. Alexandre passou pelo mesmo quando tinha apenas 8 anos, Duarte tinha 6, Inês 4.
por A avó

A Avó Explica. O vestido da Cristina e a novela

Maria tem 75 anos e é a autora da nova rubrica da MAGG. O que é que aconteceu de relevante na televisão na última semana? A avó explica.
por Marta Gonçalves Miranda

Maria Leal lançou uma música e Portugal parou

Maria Leal não é uma vítima. Aquela personagem foi construída e ela tem consciência do ridículo. Mas foi o ridículo que lhe deu fama.
por Ana Teresa Santos

Crónica. A que sabem os teus sonhos?

Ana Teresa Santos estava numa reunião quando sentiu a inspiração de escrever este texto. Uma carta aberta a todos os que pensam em desistir.
por Sofia Taveira

"Não expressar emoções é o pior que podemos fazer"

Infelizmente não há um botão on/off. Em alternativa, há truques para lidar de forma consciente com as nossas emoções.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. Sabem que sempre houve roupa unissexo?

Parece que a Zippy descobriu a pólvora: roupa sem género. Não é exatamente como se existisse há décadas uma coisa chamada roupa unissexo.
por Ana Teresa Santos

Fomos brincar na neve e tirámos fotos incríveis

A cronista da MAGG Ana Teresa Santos passou uma semana em Chamonix a testar o novo Samsung.
por Fábio Martins

Como é trabalhar numa redação de mulheres?

É ouvi-las falar de roupa, cremes e bases. Mas também da vida: dos filhos, das relações que não funcionam e dos dilemas que atravessam.
por Marta Gonçalves Miranda

Maddie, Jackson, CR7 e as diarreias verbais 

Ainda há quem acredite que Kate e Gerry McCann mataram a filha. O argumento é sempre o mesmo: "Epá, só podem ter sido eles".
por João Lourenço

Fiz uma formação de leitura de aura alquímica

Somos todos energia. E se alguém conseguisse lê-la? Um jornalista da MAGG esteve cinco meses a aprender esta prática e conta-lhe tudo.
por Marta Gonçalves Miranda

9 coisas que aprendi com a minha ansiedade

Fico surpreendida com a quantidade de pessoas que descubro todos os dias que sofrem deste problema. Isto foi o que aprendi.
por Ricardo Martins Pereira

Não é a mostrar o pipi na TV que se muda o mundo

O novo formato da TVI mascara-se de benfeitor, diz lutar por uma causa nobre, mas no fundo só quer mostrar pessoas nuas.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. O bullying, o jornalismo e os números

Nos últimos dias, a MAGG foi alvo de várias críticas. Um dos temas mais discutidos foi uma notícia sobre Cristina Ferreira.
por Ricardo Martins Pereira

"Quem Quer Casar Com o Meu Filho" é uma merda

O novo formato da TVI é um retrocesso civilizacional, uma vergonha para todas as mulheres e para nós, enquanto sociedade. É muito triste.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. Vamos falar sobre relações tóxicas

Eu vivi uma relação tóxica. Duas das minhas melhores amigas viveram uma relação tóxica. A mãe de uma amiga viveu uma relação tóxica.
por Ana Teresa Santos

É Dia de Luto Nacional pelas vítimas de violência

A cronista Ana Teresa Santos recorda o dia em que visitou uma casa abrigo da Santa Casa da Misericórdia para vítimas de violência doméstica.
por Marta Gonçalves Miranda

Editorial. Somos todas #MeToo ou só falsas?

Irina é uma mulher e assiste nos bastidores a um mundo que se uniu contra ela para juntar o marido a outra. Tudo por causa… de um filme.
por Ana Teresa Santos

Crónica. Vou preferir sempre morrer de amor

A cronista Ana Teresa Santos é uma millennial que ainda acredita que pode mudar o mundo. Escreve semanalmente na MAGG. Leia a crónica.
por Ana Luísa Bernardino

O bombadão, o charrado e mais 9 padrões do Tinder

A heterogeneidade e de gostos são fascinantes. Nada contra os lesados, exceto aquele que tinha uma arma. De ti não gosto mesmo.
por Marta Gonçalves Miranda

Deixem-me ser mulher e gostar de cor-de-rosa, ok?

Queremos a todo o custo uma sociedade sem género. Parece que é a nova moda, sem mulheres nem homens não ofendemos ninguém.
por Marta Gonçalves Miranda

Ainda o 10-0 do Benfica e o politicamente correto

Estamos a criar um mundo cinzento, um mundo onde ninguém pode fazer uma piada porque alguém termina ofendido.
por Marta Gonçalves Miranda

Será que os jovens são mesmo uns preguiçosos?

A minha geração era feita de tansos. A geração que chega hoje ao mercado de trabalho é feita de credores de direitos.
por Ana Teresa Santos

Uma violação não se esquece a troco de um milhão

Por dinheiro não vale tudo. Não vale a nossa luta, a nossa emancipação, os nossos anos nas ruas de pulso erguido e mãos ao ar.
por Ana Luísa Bernardino

Guerra de Séries #2. "Seinfeld", por favor

"Epá, estás mesmo desatualizada". Não. Há coisas que não perdem atualidade, que nunca vão deixar de ter piada, que vão sempre valer a pena.
por Fábio Martins

Guerra de Séries #01. "Os Sopranos" 

Sem clichés e com crueldade atípica, a série da HBO não tem rivais para o jornalista Fábio Martins. Assim começa a nossa Guerra de Séries.
por Ana Teresa Santos

O mundo está a ficar aborrecido e asfixiante

A cronista Ana Teresa Santos é uma millennial que ainda acredita que pode mudar o mundo. Escreve às quintas-feiras na MAGG. Leia a crónica.
por Ricardo Martins Pereira

Crónica. Já podemos voltar a ser pessoas de merda?

No Natal, a sociedade obriga-nos a ser quem não somos. A 26 de dezembro acaba-se o fingimento. Leia a crónica de Ricardo Martins Pereira.
por Ana Teresa Santos

Natal, a época de fácil melancolia e de chocolates

Foi tão bom crescer a fazer de conta que acreditava que o meu pai era o Pai Natal e vinha da chaminé da casa grande.
por Vera de Melo

Será que as crianças têm brinquedos a mais?

A psicóloga Vera de Melo convida todos os pais a responderem a esta pergunta antes de comprarem os presentes de Natall.
por Ana Teresa Santos

Até quando haverá negligência médica? 

Quero que se lixem os moralismos de lana-caprina, os regulamentos internos com que cobardemente se escondem e se defendem uns aos outros.
por Ana Luísa Bernardino

É capaz de amar alguém que escreva 'voçê'?

Um novo estudo diz que homens que dão erros têm poucas hipóteses. Mas e se for disléxico? Um grande matemático? Ou altamente criativo?
por Ana Teresa Santos

Estamos a um like, a um comentário de flipar

O mundo digital obriga-nos a crescer à pressa e à perfeição. Leia a segunda crónica de Ana Teresa Santos, que se assume uma refém lutadora.
por Sofia Taveira

O que é o poliamor? Uma psicóloga explica

Vivemos mesmo numa sociedade monogâmica? E qual é a diferença entre poliamor e swing? A especialista Sofia Taveira revela-lhe tudo.
por Ana Teresa Santos

Porque é que já não há bitoques em Lisboa?

Uma esplanada precisa é de amigos, não é de cocktails. Leia a crónica de Ana Teresa Santos, uma lisboeta que quer resgatar a cidade.
por Catarina da Eira Ballestero

Entreguem já o Óscar a Rami Malek

O filme dos Queen era dos mais antecipados do ano, mas tem sofrido duras críticas — eu digo que o devem ver o mais rápido possível.
por Fábio Martins

Da Vinci tornou o estrabismo uma coisa cool

Mais do que ser diferente, esta coisa de ter os olhos tortos tem a inconveniência de deixar os outros confusos. Mas nós não fazemos por mal.
por Ana Luísa Bernardino

Tentámos seguir um tutorial de Kylie Jenner

Quase 20 produtos para uma maquilhagem de 10 minutos. Baking, contouring e muitos pincéis. Imitar a milionária Kardashian não é nada fácil.
por Marta Gonçalves Miranda

Os meus 44 pensamentos ao ver "Naked Attraction"

Neste reality show de dating da SIC Radical os concorrentes estão nus dos pés à cabeça. Estranho? Muito. Viciante? Também.
por Joana Rocha Ferreira

Crónica. O que mais me irrita nos transportes

Porque é que as pessoas ainda não perceberam que têm de deixar as que estão dentro do comboio saírem primeiro antes delas entrarem?
por Vera de Melo

Bruno de Carvalho acredita que é um ser especial

A psicóloga Vera de Melo analisa as personagens do palco futebol, em particular o ex-dirigente do Sporting.
por Marta Gonçalves Miranda

O que sente uma ex-gorda a ver "Insatiable"

"Insatiable" está a ser arrasada pela crítica e até houve uma petição para cancelar a série. Pergunta: está tudo louco?
por Liliana Sintra

Escolhi não amamentar. E está tudo bem.

Fechamos a semana da amamentação com o testemunho de uma psicóloga que não o fez por opção. E que tem sido atacada por muitas mulheres.
por Fábio Martins

Guerra de Praias #11. Odeio todas as praias

A areia é desconfortável e o mar geralmente está gelado e cheio de algas. Os motivos do jornalista Fábio Martins para não gostar de praia.
por Maggie

Guerra de Praias #10. Praia da Ribeira do Cavalo

Uma praia selvagem, a menos de uma hora de Lisboa, com água azul turquesa e destinada apenas aos mais aventureiros.
por Marta Cerqueira

Guerra de Praias #09. Praia da Nazaré

Tem neblina, água fria e ondas gigantes. Mas para a jornalista Marta Cerqueira, é a melhor praia do mundo.
por Mariana Leão Costa

Guerra de Praias #08. A Praia de São Martinho 

Fica a uma hora de Lisboa e pode ser o melhor dos dois mundos: um descanso absoluto ou um regabofe com a família.
por Joana Rocha Ferreira

Guerra de Praias #07. A Praia da Falésia

Água cristalina, areal dourado, um paraíso algarvio. Fica em Albufeira e para a jornalista Joana Rocha Ferreira, é a melhor praia do mundo.
por Fabíola Carlettis

Crónica. Nunca me vão ver vestida assim 

Há o Athleisure, que é a roupa de desporto na rua, e depois há a falta de noção. E é nessa categoria que entram estes calções.
A página está a demorar muito tempo.