Victoria Beckham acaba de entrar numa nova década da sua vida. A designer britânica celebra 50 anos esta quarta-feira, 17 de abril, e aproveitou para publicar, nas redes sociais, um grande e sentido texto, no qual admitia sentir-se "incrivelmente abençoada por ter atingido este marco", assim como "realizada e profundamente satisfeita".

Segundo a eterna Posh Spice, isto não se deve apenas àquilo que atingiu enquanto mulher, "mas também pelo caminho" as suas marcas de moda e beleza homónimas percorreram. "A minha ambição foi sempre dar poder às mulheres e fazê-las sentir-se a melhor versão de si próprias", acrescentou.

"Acredito que se pode ser muitas coisas. Uma estrela pop, uma mãe, uma esposa, uma designer... A minha paixão sempre foi sonhar em grande e depois sonhar ainda mais", continuou Victoria Beckham, não descurando que esta é uma missão mais fácil quando se tem alguém que ainda acredita mais em nós, referindo-se ao marido de longa data, David Beckham.

Agradecendo o "amor e apoio incondicionais" do atleta – de quem tem publicado, ao longo dos anos, fotografias exclusivas e escaldantes –, assim como dos filhos que tem em comum com o mesmo, Brooklyn, Romeo, Cruz, e Harper, frisou que "este é o início de um novo e entusiasmante capítulo". "Ainda agora estou a começar", frisou.

Uma coisa é certa: aos 50 anos, a designer está mais confiante do que nunca. Aliás, a própria confirma-o. "Acredita em ti primeiro e todos os outros segui-lo-ão", lê-se no texto. E, de facto, o mundo seguiu-a em tudo aquilo que fez, acreditando no seu potencial.

Nascida Victoria Caroline Adams, em Harlow, Essex, tornou-se conhecida quando, em 1994, foi dada a conhecer ao mundo como uma das integrantes das Spice Girls. Intitulada Posh Spice, a artista partilhava os palcos com Melanie Chisholm (Sporty Spice), Melanie Brown (Scary Spice). Emma Bunton (Baby Spice) e Geri Halliwell-Horner (Ginger Spice). Em 1996, graças ao lançamento de "Wannabe", rapidamente ascenderam ao estatuto de estrelas.

Spice Girls
créditos: DR

No ano seguinte, a fama continuava a crescer a passos largos, principalmente depois de começarem a circular rumores na imprensa de que estaria num relacionamento com um dos futebolistas mais famosos da época: David Beckham. A artista conheceu-o depois de ir ver um jogo da equipa pela qual este vestia a camisola, o Manchester United.

Desde então, nunca mais se largaram. Em 1997, a dupla assumiu o relacionamento e, no ano seguinte, anunciou que dar o nó já estava nos planos. David e Victoria subiram ao altar a 4 de julho de 1999, com uma cerimónia em que a nata das celebridades não faltou, depois de se terem estreado no mundo da paternidade, com o nascimento de Brooklyn, atualmente com 24 anos.

Apesar de sempre terem sido o casal sensação, o relacionamento do par também teve os seus altos e baixos. Exemplo disso foi o facto de, na reta final do ano passado, Rebecca Loos, uma ex-modelo holandesa, ter vindo a público voltar a falar do caso com David Beckham em 2003, quando o britânico foi transferido para o Real Madrid.

Victoria Beckham partilha foto escaldante do marido – e não é a primeira vez. Veja mais fotos de David
Victoria Beckham partilha foto escaldante do marido – e não é a primeira vez. Veja mais fotos de David
Ver artigo

Isto aconteceu depois de as Spice Girls se separarem, em 2001, e de Victoria Beckham ter tentado uma carreira a solo. Só depois de alguns anos é que acabou por encontrar aquela que seria a sua vocação: a moda. Atualmente, é um autêntico ícone de estilo, muito graças ao facto de se ter aventurado na criação da sua própria marca, em 2008.

No dia em que celebra 50 anos, a MAGG reuniu algumas fotografias da artista. Desde as recém-publicadas fotografias de infância aos looks mais icónicos e intemporais, passando por momentos marcantes da vida e carreira da artista, percorra a fotogaleria e veja tudo ao detalhe.

Veja as fotos de Victoria Beckham.