Anitta está no centro de uma polémica depois da doação à organização não-governamental (ONG) Zuzu for Africa estar a ser alvo de críticas. A cantora do êxito “Envolver” doou 5 mil dólares (cerca de 4500 euros) e os utilizadores das redes sociais consideram que poderia ter doado um valor superior, devido às suas condições financeiras.

Cristina Ferreira lidera revolta contra cronista que critica "flacidez" dos seus braços e "robustez" de Maria Botelho Moniz
Cristina Ferreira lidera revolta contra cronista que critica "flacidez" dos seus braços e "robustez" de Maria Botelho Moniz
Ver artigo

“Só isso? Jesus, eu doaria mais”, “podia ter doado mais”, “meu Deus, eu a achar que era 5 milhões, voltei e era 5 mil”, “imagina o que ela gastou para fazer a festa dela” e “se fosse uns 10 mil eu elogiava, mas cinco com a quantidade de dinheiro que tem, não fez mais que a obrigação enquanto ser humano” são alguns dos comentários que podem ler-se no Twitter.

Mas também houve utilizadores que defenderam Anitta, revela o "Contigo!". “O valor não foi divulgado, só se sabe que ela comprou uma casa que era nesse valor de 5 mil, mas ela pode perfeitamente ter feito mais doações. E ainda que fosse ‘só’ 5 mil, o que importa não é a boa ação?” e “eles estavam a precisar de 5 mil dólares, a Anitta doou a quantia que precisava para fazer a ação” são comentários que explicam que os 5 mil dólares era o valor que a ONG precisava para comprar uma casa.

“Ela [Anitta] mandou-me mensagem de volta e perguntou-me se a Zuzu estava a precisar de ajuda e o que estamos a planear para este ano. Eu contei-lhe que o objetivo era comprar a casinha, que é um posto de saúde desativado, e o valor seria de 5 mil dólares. E aí ela mandou-me mensagem a pedir a conta, que ela ia contribuir e ia comprar a casinha para nós”, explicou Bruna Madureira, fundadora da ONG.

O objetivo da organização é fazer da casa um centro de atendimento médico e odontológico para famílias e crianças carenciadas em África. Além disso, Bruna Madureira partilhou um áudio da cantora a dizer que ficava ao encargo da ONG partilhar a sua doação ou não.

Zuzu for Africa
créditos: instagram