Já foi encontrado o melhor país do mundo. Segundo um relatório publicado pela "U.S News & World Report", BAV Group e a Wharton School da Universidade de Pensilvânia, nos Estados Unidos, a Suíça é o melhor país do mundo depois de as responsáveis pela avaliação terem analisado 73 nações numa série de categorias que eram consideradas essenciais para avaliar a qualidade de vida dos cidadãos.

Algumas dessas categorias incluíam a influência económica da nação, a força militar do país, bem como os níveis de educação e de qualidade de vida. Depois de concluída a análise, que tinha como objetivo identificar que países possuem uma maior influência à escala global, chegou-se a um veredicto: a Suíça ficou em primeiro lugar com o Canadá e o Japão a ficarem posicionados em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A Alemanha ficou em quarto lugar no relatório, seguido da Austrália, Reino Unido, Estados Unidos da América, Suécia, Países Baixos e Noruega.

Em 2020, a Holanda passa a chamar-se só Países Baixos
Em 2020, a Holanda passa a chamar-se só Países Baixos
Ver artigo

Composta por uma paisagem pintada com os Alpes, lagos e longos vales, a Suíça é desde sempre considerado um dos países mais ricos do mundo e conhecida pela sua neutralidade. Além de apresentar uma taxa de desemprego reduzida e uma aposta significativa em trabalho qualificado, é ainda um local diverso e multicultural por ser a casa de várias culturas e religiões diferentes.

Mas ainda que a Suíça esteja destacada no lugar mais apetecível, o relatório concluiu ainda que, no que toca ao poder de uma nação e do uso que faz da sua tecnologia, os Estados Unidos são o país mais poderoso do mundo seguido muito próximo pela Rússia e China.

O Canadá é considerado o país mais seguro para se viver, por ser também o que mais aposta em qualidade de vida. Já a Malásia e a China são indicados para quem quer iniciar um novo negócio, enquanto a Dinamarca e os Países Baixos são os mais seguros para as mulheres.

Mas Portugal também faz parte desta lista, estando posicionado em 24.º lugar — à frente da Índia mas imediatamente atrás da Rússia.

8 coisas giras para ver e fazer em Amesterdão
8 coisas giras para ver e fazer em Amesterdão
Ver artigo

Segundo pode ler-se no relatório, este considera que Portugal, um dos melhores países para se partir em aventura, continua a viver assombrado por um "conflito financeiro" que, "embora esteja a diminuir, está muito acima da taxa que é aceite pela União Europeia".

E continua: "Além disso, a assistência financeira recebida pela Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional em 2011 ainda está a ser paga. As estimativas mostram que a dívida pública caíra para 121,1% do produto interno bruto até ao final de 2019, contra 130% ao final de 2016."

A lista completa pode ser consultada no site oficial "U.S News & World Report".