Social

12 anos depois, são revelados os motivos que levaram Britney Spears a rapar o cabelo

Entrou num cabeleireiro e rapou o cabelo com as próprias mãos. Depois, foi a outra loja e revelou o bizarro motivo. Tudo isto é contado no documentário "Britney Spears — Breaking".

i

Num documentário do canal "Chanel 5", pessoas que assistiram ao incidente revelam pormenores

Bauer Griffin/MEGA

Num documentário do canal "Chanel 5", pessoas que assistiram ao incidente revelam pormenores

Bauer Griffin/MEGA

O ano de 2007 não foi fácil para Britney Spears. Aquela que foi considerada a princesa da pop — a voz de temas icónicos como “Baby One More Time” ou “Toxic” — enfrentou sérios problemas de saúde mental, altamente mediatizados.

Uma das imagens mais marcantes desta fase de vida da cantora americana, hoje com 37 anos, é referente ao momento em que esta rapou o próprio cabelo, na sequência de ter fugido da clínica de reabilitação em que estava — tendo depois aparecido em casa do ex-marido Kevin Federline, exigindo que lhe fosse permitido ver os filhos Sean e Jayden.

O acesso foi-lhe negado. A cantora, que se tornou mundialmente conhecida em 1999, dirigiu-se então a um salão de beleza aleatório e pediu a Esther Tagnozz, a cabeleireira que lá estava, que lhe rapasse o cabelo. Não estava sozinha: mais de 70 paparazzi assistiram a tudo.

Tognozz, que conta esta história no novo documentário sobre a cantora, produzido pelo canal britânico Channel 5 “Britney Spears — Breaking Point”, terá tentado dissuadir a cantora, mas sem resultado. Britney rapou o cabelo com as próprias mãos. Os guarda-costas que a acompanhavam não fizeram nada para a impedir.

Ela tinha dois guarda-costas que supostamente estavam atentos para garantir que os paparazzi não tiravam fotografias”, lembra Tognozz.

Depois de perceber o que tinha acontecido, Britney referiu que a mãe iria ficar muito aborrecida quando visse aquilo que tinha acabado de fazer.

X17Online.com

A próxima paragem foi o estúdio de tatuagens Body and Soul Tattoo. É aqui que Britney revela o motivo que a levou a rapar o cabelo. A tatuadora Emily Wynne-Hughes assistiu a tudo.

Ao Channel 5, recorda a confusão que, momentos antes, se ouvia fora da loja. “Eu não tinha a certeza do que estava a acontecer, se havia um tumulto, mas depois vieram os flashes. A porta abriu-se lentamente e uma figura encapuçada entrou.”

Era a cantora, a exigir uma tatuagem nos lábios, com a figura de outra mulher e uma pequena cruz. No meio da confusão, Britney Spears confessou que rapou a cabeça por estar farta que lhe mexessem no cabelo.

Mas afinal o que é que se está a passar com Britney Spears?

“Notei que o cabelo dela tinha desaparecido e perguntei-lhe: ‘Porque é que rapaste o cabelo?’. A resposta dela foi um pouco estranha”, conta, citando-a, de seguida. A cantora terá dito: “Eu simplesmente não quero ninguém, ninguém a tocar na minha cabeça. Não quero ninguém a tocar no meu cabelo. Estou farta que as pessoas toquem no meu cabelo.”

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.