Foi no Guggenheim Museum, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que a cantora Rihanna lançou uma autobiografia visual, o “The Rihanna Book“. O trabalho, que ficou disponível ao público na passada sexta-feira, 11 de outubro, demorou cerca de cinco anos a montar. Não admira. Afinal, pesa quase sete quilos, tem mais de 1.050 fotografias e 504 páginas.

Neste livro, que já está à venda online, a icónica cantora partilha imagens da infância na ilha dos Barbados, nos tempos em que ainda não sonhava que viria a ser uma estrela conhecida em todo o mundo. Há ainda fotos de campanhas de moda, das suas tours mundiais ou das capas de revista em que foi protagonista.

Mas a cantora foi mais além: além da versão normal, que custa 140€, a cantora lançou ainda a edição “Rihanna: Ultra Luxury Supreme“: além da autobiografia, inclui um pedestal em mármore, criado em colaboração com a marca de design The Haas Brothers, mas esculpido na Nazaré, em Portugal. Pesa cerca de 900 quilos e custa mais de 100 mil euros. Cardi B foi uma das compradoras desta peça de luxo, que já está esgotada.

A festa de lançamento foi em grande: cantora “fechou” o museu, que se encheu de fãs e copos de champanhe, num evento que cujo acesso custava cerca de 159€. Rihanna apareceu 40 minutos depois de a festa começar com um vestido padrão leopardo e as atenções caíram todas sobre ela. Quem estava na sala principal conseguia sempre saber onde estava a cantora — bastava procurar as dezenas de pessoas aos gritos.

Numa das salas do Guggenheim havia um exemplar enorme do livro, em que os convidados apenas podiam tocar depois de terem umas luvas brancas calçadas. A festa terminou às 22 horas, mas não antes de Rihanna discursar: agradeceu aos fãs, designers, fotógrafos, colaboradores e aos The Haas Brothers.

No Instagram, a cantora escreveu: “Mais de cinco anos depois… estou contente por finalmente partilhar esta coleção de memórias incríveis”.

O pedestal em mármore é feito em Portugal, na Nazaré

Veja as três versões disponíveis da autobiografia “The Rihanna Book”.

3 fotos