Porque é que a família real não revela logo o nome dos bebés?

Kate e William esperaram entre dois a quatro dias até anunciar o nome dos bebés. Uma especialista em realeza explica o motivo da demora.

O primeiro filho de Harry e Meghan nasceu dia 6 de maio

Quando o primeiro filho de Kate Middleton e do príncipe William nasceu, foram precisos dois dias até se saber do seu nome. O mesmo aconteceu com a irmã Charlotte. Com o irmão mais novo, Louis, demorou quatro dias até que o público tivesse conhecimento do nome escolhido para o mais novo membro da família real.

Com isto, podemos supor que os duques de Sussex vão demorar algum tempo até darem a conhecer o nome do primeiro filho. Mas existe uma razão pertinente para isto acontecer.

Segundo a especialista em realeza Victoria Arbiter, em entrevista à publicação “Town & Country“, existem dois motivos que levam a esta demora. “Primeiro, existe o cuidado de informar as famílias antes da declaração se tornar pública. Qualquer família aprecia um momento de privacidade antes dos anúncios oficiais”, explicou Arbiter.

Além da privacidade e de se poder apreciar o momento em família, existe a questão da pressão que os recém pais estão sujeitos. “Os membros da família real têm uma enorme responsabilidade em dar um nome a um filho. Espera-se que eles tenham a certeza absoluta da sua escolha antes de anunciarem o nome do filho e selaram o lugar do bebé na história da monarquia”, contou.

Se os duques de Sussex seguirem os mesmos timings dos duques de Cambridge, podemos esperar o nome do mais recente membro da família real nos próximos dias.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]