Era assim que os casais combinavam nos anos 70

Camisas aos quadrados, macacões padrão leopardo ou até fatos completos, nesta época o amor e a moda celebravam-se em conjunto.

O site "Bored Panda" reuniu 30 imagens de looks de casais nos anos 70

Na década em que Michael Jackson lançou os primeiros quatro álbuns da sua carreira a solo, em que Andy Warhol fez uma previsão acertada (“No futuro, todos serão famosos durante 15 minutos) e em que Portugal conquistou a democracia, a moda era um pouco diferente do que vemos hoje.

Ora vejamos: assistíamos ao reinado das camurças com franjas, dos estampados florais, das botas de camurça e das vestimentas hippies. Também proliferavam os colares de miçangas, saias longas, jeans e calças militares à boca de sino e roupas artesanais. A par disso, os casais gostavam de combinar — pelo menos é o que podemos assumir ao olhar para os catálogos de moda desta época.

O site “Bored Panda” reuniu 30 imagens de looks de casais nos anos 70. Dos macacões às camisolas de lã, dos fatos completos ao padrão leopardo, nesta época o amor celebrava-se com coordenados iguais. Ênfase nos iguais: não estamos a falar apenas de uma peça ou outra, mas sim de um look completo. Veja as imagens.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]