O mundo da moda e da beleza nunca para de nos surpreender: a cada momento que passa são inventadas novas técnicas e tendências. Algumas fazem sentido, outras nem tanto. Depois das crocs em versão stiletto e das unhas de pelo, chega-nos uma novidade no mundo da maquilhagem.

Atrás do contorno, do strobing e do baking, vem a nova tendência: o eyeliner flutuante. E não é assim tão descabido quanto se pensa. Aliás, é um método que ajuda as pessoas com pálpebras descaídas a ficar com um eyeliner incrível. Porquê? Porque estas pessoas tendem a ficar com o eyeliner tradicional escondido pelo excesso de pele.

Com esta tendência, todo o processo de maquilhagem é semelhante: primeiro aplica-se um primer de sombras, depois as sombras e finalmente o eyeliner. A única diferença é que este é aplicado a meio da pálpebra e não junto à raiz das pestanas. Assim, quando abre os olhos terá um eyeliner espetacular que poderá ser apreciado por todos.

Modelo com Síndrome de Down é estrela da nova campanha da Benefit

Mais do que prático, esta nova forma de aplicar eyeliner é também tendência entre celebridades. Kylie Jenner apareceu em fotos de campanhas com um eyeliner flutuante, Ariana Grande optou pelo mesmo num videoclipe da sua música “God is a Woman”. Ambas optaram por cores coloridas, entre os laranjas e os roxos, mas o tradicional preto funciona perfeitamente.