Em outubro, o Facebook continuou a ser a rede social mais popular no mundo com 2.234 milhões de utilizadores ativos, isto é, que utilizam regularmente a plataforma. O Instagram ocupa a 6.ª posição com mil milhões, um número bastante simpático se considerarmos que no ano passado eram “apenas” 800 milhões. Se faz parte destas estatísticas, é provável que já tenha reparado nas publicações patrocinadas.

Os números do Instagram em 2018

Mostrar Esconder

— Mil milhões de utilizadores por mês;
— 500 milhões de utilizadores diários;
— 50 mil milhões de fotos publicadas até agora;
— 400 milhões de Instagram Stories publicados por utilizadores ativos;
— 4,2 mil milhões de likes por dia;
— 25 milhões de negócios no Instagram.

Mas isso é coisa de celebridades, bloggers e influencers, não é verdade? Bem, pode não ser bem assim. Todas as contas de Instagram têm o seu valor — pelo menos é nisso que acredita o site MyVoucherCodes, que lançou uma calculadora que permite verificar quanto pode valer uma publicação na sua conta de Instagram.

O Instagram dos concorrentes de “Casados à Primeira Vista”

Para usar o Instaworth Calculator basta introduzir o seu nome de utilizador. Com base no seu número de seguidores, a calculadora diz-lhe quanto poderia ganhar como uma publicação na sua conta — se fosse fechado um contrato publicitário com uma marca, claro.

Cristiano Ronaldo, detentor da conta de Instagram mais seguida do mundo, pode conseguir cerca de 645 mil euros por publicação com os seus impressionantes 146,6 milhões de seguidores. De acordo com o Instaworth Calculator, Beyoncé e Kim Kardashian poderiam conseguir 531 mil euros, Rita Pereira 4.700 mil e Cristina Ferreira 3.800.