A "Cinderela" e "O Lago dos Cisnes" vão estar no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, apresentadas pela Russian National Ballet, a primeira companhia de ballet clássico fundada pelo maior nome do ballet russo, Sergei Radchenko.

"O Lago dos Cisnes", que estreou em março de 1877, fala do romance impossível entre um príncipe e uma rapariga-cisne. O ícone dos bailados românticos que conta com música do compositor russo Pyotr Tchaikovsky e coreografia de Mairus Petipa, vai estar no Tivoli a 7 de dezembro às 21 horas e no dia 8 às 16 e 21 horas.

"Alice no País das Maravilhas", o musical no gelo para toda a família em Lisboa
"Alice no País das Maravilhas", o musical no gelo para toda a família em Lisboa
Ver artigo

O conto tradicional "Cinderela", interpretada por Galina Ulanova, tem data marcada para 9 de dezembro, às 15 horas, e posteriormente às 18h30. 

Com música de Sergei Prokofiev, o bailado que se estreou em 1945 no Teatro de Bolshoi, na Rússia, vai fugir à tradicional história de Charles Perrault. A rapariga que inicialmente era criada da madrasta, continua a tornar-se numa princesa, mas as suas duas conhecidas irmãs não vão ser maléficas. O bailado vai apresentá-las antes como desastradas e cómicas.

Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi na segunda metade do século XX, fundou a Russian National Ballet há quase 30 anos com o objetivo de dar a conhecer os maiores clássicos do bailado. "A Bela Adormecida", "Don Quixote" e o "Quebra Nozes" são alguns dos exemplos que integram o reportório de Sergei enquanto diretor da companhia.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e os preços variam entre 17,50€ e 30€.