No dia 21 de maio, vai poder ver um espectáculo único e também ajudar a Fórum Dança, associação cultural sem fins lucrativos, cuja missão é promover a dança contemporânea, através da formação profissional e artística, da investigação, da edição e da documentação.

A Gala Solidária de Dança regressa ao Salão Preto e Prata do Casino do Estoril e Catarina Furtado volta a apresentar este evento. E não vai estar sozinha em palco, uma vez que terá a companhia de Benvindo Fonseca, primeiro bailarino do Ballet Gulbenkian.

Gala solidária

A partir das 21 horas, companhias e coreógrafos de renome, como Ana Isabel Casquilho, Miguel Esteves, Hugo Marmelada, Companhia Paulo Ribeiro, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo de Vasco Wellenkamp, Companhia Nacional de Bailado, Conservatório Internacional de Ballet Annarella, The Rock School of Dance Education e Teatro Nacional da Eslovénia-Marivor vão proporcionar um espectáculo inesquecível.

Na edição de estreia, em 2022, o evento arrecadou 11 mil euros destinados à União Audiovisual. Este ano, o espectáculo é organizado pelos bailarino e coreógrafo Miguel Esteves e Ana Isabel Casquilho, em colaboração com Manuel Santana Lopes, pretende angariar atenção e fundos para a Fórum Dança. Os bilhetes custam entre 15€ e 25€ e podem ser comprados aqui.