Pizzas com base de batata doce, arroz falso de couve-flor, esparguete que afinal é um qualquer vegetal espirilizado, um pão que não tem hidratos de carbono. Há cada vez mais alternativas (saudáveis) aos nossos alimentos favoritos — por definição muito deliciosos mas excessivamente calóricos.

Quase toda a gente é obcecada por batatas fritas. Caseiras ou do pacote, eles são um snack maravilhoso, viciante e nada, nada saudável. Talvez por isso não parem de surgir alternativas: palitos de cenoura, chips de batata doce que vão ao forno e, mais recentemente, as chips de couve Kale.

Receitas para substituir os hidratos de carbono em 5 refeições sem dar por isso

Problema: havia quem as achasse um pouco amargas e frágeis. Solução: há uma nova receita de batatas fritas falsas a invadir os blogues de receitas internacionais. Esta é da Delish e já se tornou viral.

É altura de dizer adeus à couve? Não. Só trocá-la por repolho. Cada porção tem 92 calorias, seis gramas de gordura (1 de gordura saturada), nove de hidratos de carbono, 167 de sódio, quatro de fibra e três de proteínas.