“Está na moda ter uma alimentação saudável” é uma daquelas frases que até o lado negativo com que a possam dizer, nunca é negativo. A verdade é que ter uma alimentação saudável é a base de vários benefícios para a saúde, tanto física como psicológica, e é a grande motivação para muitas pessoas mudarem os seus hábitos.

Da carne aos legumes. Chefs revelam 6 grandes erros que cometemos na cozinha
Da carne aos legumes. Chefs revelam 6 grandes erros que cometemos na cozinha
Ver artigo

No entanto, apesar de o consumo de frutas e legumes frescos e de produção biológica ser tendência cada vez mais crescente no mercado alimentar, o preço elevado destes produtos é um grande entrave na decisão de compra.

Com isto, e para alegrar quem já tem ou quer começar um novo hábito saudável, a Uber Eats voltou com a campanha “Fresh Tuesdays”. Esta iniciativa pretende ajudar os portugueses numa tarefa simples: comprar mais frutas e legumes às terças-feiras.  

Apesar de estes alimentos serem os produtos mais comprados pelos portugueses, pelas mais variadas razões, desde a saúde à sustentabilidade alimentar, as terças-feiras são o dia esquecido, sendo o dia da semana em que estes alimentos têm menor procura. Assim sendo, a Uber Eats faz das terças-feiras sinónimos de poupança com a campanha “Fresh Tuesdays”. Devido à adesão dos consumidores, esta iniciativa vai manter-se em 2024 e ainda não tem uma data final definida. 

Todos os utilizadores da aplicação têm direito a 10% de desconto, e aqueles que adquiriram o Uber One têm um desconto de 20%. A campanha é válida em mais de 200 artigos de frutas e legumes e está disponível em diversos supermercados, como o Minipreço, Intermarché, Go Natural e Bairro Shop.