O fim de uma era ou a continuidade. É isso que se vai decidir este sábado, 27 de abril, no estádio do Dragão, com as mais polémicas eleições da história do Futebol Clube do Porto. À frente do clube desde 1982, Jorge Nuno Pinto da Costa vê a sua liderança de 42 anos desafiada por André Villas-Boas, que já treinou o FC Porto.

Série documental de Pinto da Costa já tem trailer (e conta com André Villas-Boas). Veja as imagens
Série documental de Pinto da Costa já tem trailer (e conta com André Villas-Boas). Veja as imagens
Ver artigo

Polémico no futebol como na vida pessoal, Pinto da Costa tem sido, desde cedo, um homem de muitas paixões. Casou-se pela primeira vez aos 27 anos e não é arriscado dizer que nunca mais parou. O primeiro casamento, com Manuela Carmona Graça, acontece em abril de 1964. Desta relação nasce o filho mais velho do casal, Alexandre, atualmente com 57 anos. A relação com Filomena Martins, que acabaria por ser a sua segunda mulher, começa em 1985 mas só em 1997 é que se divorciaria de Manuela Carmona Graça. Entretanto nasce Joana, atualmente com 38 anos, a única filha do presidente do FC Porto.

Em 1998, Pinto da Costa e Filomena Morais casam-se. O divórcio acontece em 2002, já o líder dos dragões tinha iniciado o que seria o mais polémico, público e conturbado romance da sua vida, com Carolina Salgado. Num volte face inesperado, Jorge Nuno Pinto da Costa e Filomena Morais reaproximam-se e casam pela segunda vez, em 2007. O segundo divórcio de Filomena Morais acontece em 2012, no mesmo ano em que dá o nó com Fernanda Miranda, 50 anos mais nova, com quem já namorava há três anos. Esta relação, também com altos e baixos, conheceu o fim oficial em 2016, tendo o casal reatado por um breve período em 2017. Em 2017 inicia uma relação com Cláudia Campo, atualmente com 46 anos. O par casou-se em agosto de 2023 e tem sido a bancária que tem estado ao lado do presidente do FC Porto nesta fase tardia da sua vida.

Conheça as mulheres da vida de Pinto da Costa