A Macro Viagens, agência portuguesa certificada em turismo responsável, lançou uma viagem espiritual em grupo à Tailândia. Este plano está previsto para 2024 e tem duração de 15 dias, entre 21 fevereiro e 6 março.

Quanto custa dormir no hotel com vista para um fiorde onde a princesa da Noruega se vai casar?
Quanto custa dormir no hotel com vista para um fiorde onde a princesa da Noruega se vai casar?
Ver artigo

Esta é uma proposta de viagem mais responsável e profunda, e que garante ter o menor impacto negativo na sociedade e no ambiente. O objetivo é que os participantes consigam trazer com eles várias aprendizagens e reflexões mais profundas, e não apenas memórias e souvenirs.  

O preço da viagem para a Tailândia é de 2.790€, sendo que este valor não inclui os voos internacionais para Banguecoque, embora a agência se comprometa a apoiar os participantes na escolha do voo. Fora desse valor fica também a alimentação de cada passageiro nos aeroportos e as despesas pessoais de cada um.

Bangkok, Chiang Mai e Koh Samui são algumas das cidades referidas no itinerário. Apesar da vertente turística, a organização garante experiências diferentes do turismo que se pratica habitualmente, e promete atividades mais ligadas à espiritualidade.

estatua tailandia
créditos: Divulgação

A viagem espiritual inclui um retiro de três dias com monges da floresta, passeios às ilhas menos visitadas, que têm praias com areia branca, massagens tailandesas (dadas por ex-prisioneiras que trabalham num projeto de reintegração social), uma visita ao único mosteiro feminino do país, onde vai poder assistir a uma palestra dada por uma monja que defende os direitos das mulheres na religião e um passeio na selva, onde pode ter oportinidade de ver elefantes num projeto de proteção animal.

A somar a todas as atividades já referidas, vão acontecer sessões de meditação diariamente, conduzidas por Igor Chiu Soares, um dos líderes do grupo da Macro Viagens.

A estadia durante esta viagem, que pretende que os participantes façam uma reflexão interior profunda, vai ser feita em vários locais. Tirando o retiro de três dias, os participantes vão ficar uma noite hospedados numa casa de família, cujos membros estão em contacto com a cultura das tribos e participam em rituais; sete noites vão ser passadas em hotéis, e nas restantes três, os turistas vão ser albergados em villas.

Relativamente à alimentação, a dieta vai ser exclusivamente vegetariana.

Pode aceder ao itinerário completo da viagem e inscrever-se na mesma no site da Macro Viagens.

A Macro Viagens é uma agência fundada em 2017, por Diana Chiu Baptista e Igor Chiu Soares. A oferta da agência certificada em turismo responsável inclui diversos programas fora do turismo mais convencional e faz uma maior aposta no contacto com diferentes tradições espirituais, com a meditação e com experiências de proximidade com a cultura e população locais.