EAs almofadas concebidas para serem usadas durante as viagens de avião já conquistaram inúmeros fãs por todo o Mundo, que as levam sempre consigo para os aeroportos. Mas, ao que parece, a maior parte das pessoas anda a usá-las de forma errada (e talvez até prejudicial).

Fizemos um voo de 8 horas na classe mais luxuosa da Iberojet. O investimento vale a pena?
Fizemos um voo de 8 horas na classe mais luxuosa da Iberojet. O investimento vale a pena?
Ver artigo

Estas almofadas, que podem ser de algodão ou insufláveis, têm um formato de uma espécie de "U". A curva é colocada na parte de trás do pescoço e as duas pontas ficam à frente. No entanto, não é assim que deve utilizá-la e sim ao contrário, com a parte aberta para trás.

Se imaginar, quando está sentado no avião, tem a cabeça encostada ao assento. Mas, quando adormece, ela acaba por cair para a frente ou para os lados, e acorda com dores no pescoço. Por isso é que faz mais sentido ter a almofada virada para a frente, de modo a conseguir apoiar-se nela.

Desta forma, a almofada cumprirá o seu propósito e garantirá que tanto a sua cabeça como o seu pescoço têm o devido suporte. Seja com desenhos, cheia de cores e padrões ou mais básica, não importa, desde que seja utilizada da melhor forma para a sua postura — porque passar horas num avião já é maçador que chegue.