A Emirates está à procura de novos tripulantes de cabina em Portugal e os eventos de recrutamento já começaram, no passado domingo dia 3 de março, em Lisboa. Agora, seguem-se os eventos em Coimbra, no dia 13 de março, e em Braga, no dia 15 de março. Segundo o site da Emirates, a companhia aérea oferece um salário base de mais de 2000€ aos novos funcionários.

A companhia aérea oferece aos novos trabalhadores um salário mensal de 2710€. A este salário, acrescem ainda as despesas de escalas entre voos, que incluem paragens noturnas e subsídio de refeição. Destas despesas, fazem também parte o alojamento num hotel e os transportes de e para o aeroporto.

Quer trabalhar na Emirates? Companhia aérea vai contratar (e estes são os dias de recrutamento)
Quer trabalhar na Emirates? Companhia aérea vai contratar (e estes são os dias de recrutamento)
Ver artigo

Para além de um salário apetecível, a Emirates também garante aos trabalhadores a isenção de impostos sobre o mesmo, cobertura médica e, ainda, descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai.

Para quem está a pensar candidatar-se, saiba que os próximos eventos de recrutamento em Portugal decorrem no próximo dia 13 de março, no Tivoli Coimbra, e no dia 15 de março, no Hotel Vila Galé Collection Braga. As sessões estão marcadas para as 9 horas, nos dois dias.

A Emirates exige aos futuros tripulantes que tenham o 12º ano de escolaridade. A experiência no atendimento ao público, a fluência no inglês e uma boa comunicação são também requisitos necessários para fazer parte da tripulação de cabine desta companhia aérea. Para além de tudo isto, ter pelo menos 1,60 metros de altura e os requisitos necessários para obter o visto de trabalho nos Emirados Árabes Unidos é obrigatório.

Para serem selecionados, os candidatos não podem ter tatuagens que fiquem visíveis com o uniforme vestido e têm que saber nadar, uma vez que podem ter de enfrentar situações de emergência que exijam de salvamento de passageiros na água. A Emirates dá prioridade a candidatos não-fumadores, uma vez que não é permitido fumar nos aviões.

Uma vez selecionados, os candidatos serão, depois, submetidos a uma formação intensa, durante sete semanas e meia “nos mais elevados padrões de segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai”, revela o site da empresa.