A experiência de assistir a anúncios nas plataformas de streaming já é conhecida em vários países, como na Alemanha, Canadá ou ainda nos Estados Unidos da América. Esta nova maneira de assistir às séries e filmes, com publicidade entre os episódios, já está incluída em plataformas como a Disney + ou a HBO Max nestes países, mas ainda não tinha chegado a Portugal. No entanto, a partir do dia 23 de abril, a história será diferente.

"Oppenheimer" está quase a chegar ao streaming. Veja quando e onde vai estrear
"Oppenheimer" está quase a chegar ao streaming. Veja quando e onde vai estrear
Ver artigo

A SkyShowtime, disponível em Portugal desde 2022, anunciou esta sexta-feira, 16 de fevereiro, a introdução de um novo plano standard com anúncios. Este será oferecido juntamente com o plano atual, que passará a chamar-se Standard Plus, e irá conter publicidade, enquanto que este último permanecerá sem anúncios. A partir do dia 23 de abril, o novo plano estará disponível pelo preço de 4,99€, e o Plus custará 6,99€. 

“Com o lançamento do nosso novo plano com anúncios, a SkyShowtime continua a ter a melhor oferta, com uma opção de entretenimento para toda a família ainda mais acessível. O nosso plano Standard com anúncios oferece os mesmos êxitos de bilheteira que o plano Standard Plus, por um preço ainda mais atrativo. É com entusiasmo que trazemos mais opções e bons preços aos consumidores de todos os nossos mercados”, disse o CEO da plataforma, Monty Sarhan, em comunicado.

Ou seja, apesar da introdução dos anúncios no novo plano, os consumidores continuarão a ter a opção de assistir a todos os êxitos de bilheteira disponíveis na SkyShowtime, séries novas e exclusivas, e conteúdos locais originais, apenas por um preço mais acessível. A plataforma continuará a disponibilizar os mais recentes lançamentos da Paramount Pictures e da Universal Pictures, entre eles o sucesso de bilheterias “Oppenheimer”, a estrear na plataforma no dia 21 de março. 

Além das subscrições mensais, também as subscrições anuais vão aumentar o preço e conter publicidade a partir do dia 23 de abril. O plano anual atual com um custo de 39,99€ vai passar a ser o plano anual com publicidade, e a opção livre de anúncios vai passar para 54,99€. Atualmente, a plataforma de streaming tem três modalidades, mensal, 6 meses e anual, mas com esta atualização passará a ter apenas duas: mensal e anual, com ou sem publicidade.