Depois da série sobre Cristóbal Balenciaga, parece que a Disney+ vai continuar a apostar todas as fichas em produções que tenham conhecidos designers de moda como protagonistas. Desta vez, vai chegar à plataforma de streaming uma série sobre Karl Lagerfeld, que morreu em fevereiro de 2019, aos 85 anos. E já sabemos quando estreia.

A minissérie, que será em francês, tem data de estreia marcada para chegar à plataforma de streaming a 7 de junho. O primeiro trailer foi lançado esta terça-feira, 12 de março, e a história vai acompanhar este que foi um dos estilistas mais conhecidos do mundo, não tivesse ele tomado as rédeas de casas de luxo como Fendi e Chanel.

"Becoming Karl Lagerfeld" vai ser uma adaptação da biografia do designer, escrita pela jornalista francesa Raphaëlle Bacqué e publicada em 2020. A minissérie terá seis episódios e quem vai ser responsável por dar vida a Karl Lagerfeld é Daniel Brühl, conhecido por sucessos como "Adeus, Lenine!", "Rush - Duelo de Rivais", "Sacanas Sem Lei" e "A Oeste Nada de Novo".

Veja o trailer.

Os espectadores vão fazer uma viagem até 1972, altura em que Karl Lagerfeld tinha 38 anos e ainda não tinha adotado o seu icónico penteado – o rabo de cavalo. Nesta época, o alemão é um estilista de pronto-a-vestir ainda desconhecido, mas nem só o caminho até à fama se vai assumir como o tema central desta produção.

A trama também vai incidir duas outras temáticos: o caso que Karl Lagerfeld teve com Jacques de Bascher, personagem interpretada por Théodore Pellerin, um dândi jovem e ambicioso, e a rivalidade com Yves Saint Laurent, interpretado por Arnaud Valois, outro dos grandes génios da alta costura, apoiado pelo empresário Pierre Bergé, a quem Alex Lutz dá vida.

Realizada por Jérôme Salle e Audrey Estrougo, a série também conta com a criação de Isaure Pisani-Ferry, Jennifer Have e Raphaëlle Bacqué, e prometem oferecer uma narrativa rica e envolvente sobre a vida pré-fama do icónico estilista. O elenco vai contar com, além dos já mencionados, nomes como Agnès Jaoui, Jeanne Damas, Claire Laffut e Sunnyi Melles.

“The Kardashians”. Já sabemos quando é que a família mais famosa do Mundo regressa à Disney +
“The Kardashians”. Já sabemos quando é que a família mais famosa do Mundo regressa à Disney +
Ver artigo

O designer, que morreu em fevereiro de 2019, aos 85 anos, devido a um historial de cancro do pâncreas, foi uma das personalidades mais icónicas (e, simultaneamente, controversas) do mundo da moda – tanto assim é que, em maio do ano passado, serviu de tema à Met Gala, a cerimónia de angariação de fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.

Ainda que se tenha associado a casas de luxo como Fendi ou a Chloé e criado a sua marca homónima, um dos marcos da sua carreira foi ter estado, desde 1983 e até ao seu último suspiro, aos comandos da direção criativa da Chanel. Foi responsável por dar-lhe uma nova vida – já que, para muitos, era considerada anacrónica – e, agora, a sua história vai ser contada ao pormenor.

Clique na fotogaleria.