Nas semanas de moda, é difícil de não sair surpreendido com qualquer coisa. Desta vez, em Milão, foi a vez de a marca de luxo Fendi surpreender aqueles que assistiam à apresentação da coleção de outono/inverno deste ano. É que parece que, afinal, os chupa-chupas da marca Chupa Chups já não são só para comer.

A etiqueta de luxo, que está sob a alçada do conceituado diretor criativo Kim Jones, lançou a sua colaboração com a icónica marca de doces. O resultado é um acessório para decorar as carteiras (e deixá-las mais arrojadas, diga-se), cuja forma se assemelha ao produto pela qual a Chupa Chups se popularizou.

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Concebida tendo a pele Selleria como matéria-prima, trata-se de uma espécie de capa para chupa-chupas portátil, que se pode pendurar na alça das carteiras. No entanto, isso não é o mais fascinante – é que, além deste propósito, pode ainda ser utilizado por si só como carteira ou até como um colar, como se pôde ver nas vezes em que passou pela passerelle.

O acessório está disponível numa paleta de cores vasta, das quais se destacam o vermelho, cinzento, verde, preto, amarelo e azul claro. Esta colaboração foi beber inspiração aos arquivos da Fendi, mais especificamente aos de 1984, época que Kim Jones revisitou de modo a poder incorporar no seu trabalho aspetos que pisquem o olho ao legado da casa italiana, lê-se na "WWD".

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Não é a primeira vez que a Fendi se inspira em objetos do quotidiano para as suas criações. Em 1997, a marca lançou a icónica carteira Baguette, inspirada na forma como as baguetes são carregadas debaixo do braço. Este acessório sempre foi popular – e muito graças a Sarah Jessica Parker, que o utilizava vezes sem conta enquanto representava Carrie Bradshaw, em "O Sexo e a Cidade".

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