A temporada das pipocas e dos filmes ao ar livre está a chegar a Lisboa. Como já foram habituando os lisboetas (e os visitantes) que têm um gosto especial pela Sétima Arte, o Cine Society, um cinema ao ar livre na capital com o céu e as estrelas como pano de fundo, vai voltar com uma programação de filmes clássicos e modernos num dos rooftops mais emblemáticos da cidade. 

Nesta cabine telefónica londrina — rosa e instagramável —, pode trocar o seu velho livro por outro (e não paga nada)
Nesta cabine telefónica londrina — rosa e instagramável —, pode trocar o seu velho livro por outro (e não paga nada)
Ver artigo

Além da tradicional experiência cinematográfica no Carmo Rooftop, nas Ruínas do Carmo, este ano o Cine Society tem uma segunda localização: a Doca da Marinha. Estes dois locais vão-se transformar, desde o início de maio e até meados de outubro, num cinema ao ar livre, onde os auscultadores serão os melhores amigos dos entusiastas, para que tenham uma experiência imersiva em dois dos locais mais movimentados da cidade. 

A temporada vai começar com “Um Peixe Fora de Água”, de Wes Anderson, e “Uma História de Amor”, de Spike Jonze, nos dias 11 e 14 de maio na Doca da Marinha e no Carmo Rooftop, respetivamente, mas os maiores clássicos não vão ser deixados de fora. “Dirty Dancing” vai passar no grande ecrã da Doca da Marinha no dia 18 de maio, enquanto que “Grease” é a estrela do dia 1 de junho. Também “ET” estará em exibição no Carmo Rooftop no dia 23 de junho, assim como “When Harry Met Sally”, no dia 2 de julho, no mesmo rooftop.

Filmes mais recentes e premiados como “Barbie”, “Top Gun: Maverick”, “Pobres Criaturas” e “Joker” também vão estar em exibição até outubro, pelo que o melhor é juntar já os amigos e abrir espaço no calendário. Cada sessão custa 13,90€ e o que já está programado pode ter algumas surpresas, incluindo outros espaços a integrar a experiência, adiantou a Cine Society no seu comunicado de imprensa. Pode ver a programação completa aqui.