"Elvis" chegou às salas de cinema portuguesas a 23 de junho e está prestes a chegar à HBO MAX. A estreia acontece a 2 de setembro, marcando a rentrée da plataforma de streaming com um título de peso.

Drama é a categoria na qual se insere o filme, uma vez que a história contada pelo realizador Baz Luhrmann ("Moulin Rouge", "Australia", "The Great Gatsby"), não retrata apenas a vida e carreira de sucesso de Elvis Presley (Austin Butler). Durante 153 minutos ficamos a perceber como foi conturbada a relação entre Elvis e o enigmático agente, Colonel Tom Parker (Tom Hanks), que trabalharam juntos para o sucesso do cantor ao longo de 20 anos.

Elvis Presley. Rei do rock and roll fingiu a própria morte? Gravação de voz levanta suspeitas
Elvis Presley. Rei do rock and roll fingiu a própria morte? Gravação de voz levanta suspeitas
Ver artigo

A história, que se desenrola em linha com as mudanças culturais e a perda da inocência da América, inclui ainda uma ponta de romance da relação entre Elvis e Priscilla Presley (Olivia DeJonge), que estiveram casados entre 1967 a 1972. Apesar do divórcio, ficaram amigos — mas para ultrapassar o passado, Elvis expressou-se em canções como "Always on My Mind", "Separate Ways" e "It's Midnight".

Os pais de Elvis também fazem parte do filme, Gladys (Helen Thomson) e Vernon (Richard Roxburgh), e ao elenco junta-se ainda Jerry Schilling (Luke Bracey), Dixie Locke (Natasha Bassett), Hank Snow (David Wenham) e B.B. King (Kelvin Harrison Jr.).

Se ainda não foi ver ao cinema e aguarda pela estreia na HBO MAX, eis um vislumbre do que vai poder ver.