Numa altura em que os encantos do filme "Barbie" ainda se fazem sentir por todo o lado, há outra boneca que vai ser retratada no grande ecrã. É grande em popularidade, mas pequena em tamanho: sim, estamos a falar da Polly Pocket, outro dos brinquedos que fizeram furor entre as camadas mais jovens nos anos 90.

À semelhança da boneca da Mattel, criada em 1959 por Ruth Handler em homenagem à filha, Barbara, esta miniatura foi concebida a pensar na filha de Chris Wiggs, em 1983. Desde então, foi distribuída pela Bluebird Toys, mas acabou por ser adquirida pela empresa que detém a Barbie em 1998 – e, agora, também vai ser a protagonista de uma produção de Hollywood.

O anúncio da novidade chegou em 2021, muito antes do lançamento de "Barbie", quando Lily Collins, que detém o papel principal na série sensação da Netflix "Emily in Paris", recorreu às redes sociais para divulgá-la. "Enquanto uma criança que era obcecada com Polly Pockets, anunciar este projeto é um sonho tornado realidade", começou por dizer a atriz. "Estou verdadeiramente entusiasmada para embarcar neste projeto enquanto produtora e a própria da Polly", continuou.

Desde que a notícia foi divulgada, houve poucos desenvolvimentos em relação ao projeto, que está ainda numa fase embrionária. Contudo, em 2022, Lena Dunham, que vai estar aos comandos do guião e da realização, admitiu que estava a acabar o segundo rascunho do mesmo e que, entretanto, já deverá ter sido finalizado – e a produtora Robbie Brenner descreveu-o como sendo "ótimo", de acordo com a "Variety".

A primeira descrição do filme, ainda que não revele muitos detalhes, já levanta o véu sobre uma parte da premissa. "Será centrado numa jovem que se torna amiga com uma mulher em ‘tamanho de bolso’”, explicou a Mattel, citada pela "Teen Vogue". E Lily Collins, ainda no comunicado de Instagram, revelou que o projeto vai dar conhecer a "Polly ao mundo de uma forma divertida e moderna, trazendo estes brinquedos pequeníssimos para o grande ecrã".

"Barbenheimer". 2 jornalistas da MAGG foram ver os filmes do momento. Saiba quem ganhou o duelo
"Barbenheimer". 2 jornalistas da MAGG foram ver os filmes do momento. Saiba quem ganhou o duelo
Ver artigo

No que à data de lançamento diz respeito, também ainda não há previsão – especialmente se tivermos em conta que os atores e argumentistas de Hollywood estão a fazer greve, pondo em pausa as várias produções em curso. Por isso, o mais provável é que o filme só comece a ser gravado em 2024 e chegue às salas de cinema em 2025 ou até mesmo no ano seguinte.

Contudo, se a produção seguir as pegadas de "Barbie", o sucesso está garantido. Isto porque o filme, realizado por Greta Gerwig e com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais, rendeu 122,2 milhões de dólares (110 milhões de euros) a nível internacional durante o fim de semana de estreia, mas a contagem global já atingiu os 775 milhões de dólares (703 milhões de euros) – e, só em Portugal, superou um milhão de euros aquando do debute, de acordo com a CNN Portugal.