Há quem goste, há quem odeie e há quem fique no limbo, tentando ver filmes de terror de olhos tapados. Se pertence ao primeiro ou ao último grupo, temos boas notícias para si: vêm aí dos filmes assustadores bem fresquinhos para lhe deixar com o coração a bater na garganta – estamos a falar de "Gritos 7" e "Slotherhouse".

O primeiro dispensa apresentações. Como o nome denuncia de imediato, esta é a sétima produção do franchise "Gritos", que tem entretido os amantes de terror desde 1996, aquando do lançamento do primeiro filme. O último, lançado em março de 2023, teve como protagonistas Jenna Ortega e Melissa Barrera, que (mais uma vez) fugiam dos Ghostfaces, os famosos assassinos da máscara – e, agora, resta saber quem é que vai ser o alvo deste psicopata na sequela, que acaba de ser confirmada.

Ainda que, a par da confirmação, pouco se saiba deste novo filme, já é público que, relativamente ao último, haverá algumas mudanças. Isto porque Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que estiveram a cargo da realização dos quinto e sexto filmes, serão apenas produtores executivos do próximo, de acordo com a "Total Film". O papel de realizador foi concedido a Christopher Landon, que esteve aos comandos de outro projeto do género (e bem conhecido, por sinal), "Feliz Dia Para Morrer".

Quanto ao elenco e à data de estreia, ainda nada se sabe, mas, se a tendência se mantiver, certamente haverá personagens a voltar para mais uma ronda de massacres – menos Neve Campbell, a protagonista do primeiro filme (Sidney Prescott) que, desde então, tem participado nos restantes, mas cujas queixas da desigualdade salarial entre homens e mulheres no seio do projeto se têm feito ouvir, segundo a "Vanity Fair".

Contrariamente a este projeto, que está ainda numa fase embrionária, "Slotherhouse" está quase a estrear – e, ainda que o trailer dê vontade de rir, também mete algum medo. É que este filme independente narra a história de uma preguiça, mas não é uma qualquer: é uma preguiça que mata pessoas numa fraternity (fraternidade, em português – residências estudantis típicas da cultura universitária norte-americana, que contam com nomes e rituais de iniciação próprios).

A trama incide sobre Emily Young, uma estudante universitária que deseja ser presidente da fraternity Sigma Lambda Theta, indo em busca de algo que culmine na angariação de mais votos. A jovem encontra as respostas às suas preces em Alpha, uma preguiça (aparentemente) fofa que se torna a sua mascote. Contudo, aquilo que ela não sabe é que o animal tenciona prender os novos donos, bem como o responsável pela sua captura, dentro de casa e fazer um banho de sangue (vingar-se, vá).

Quentin Tarantino tem um papel para Bruce Willis no seu último filme. Família do ator com demência vai decidir
Quentin Tarantino tem um papel para Bruce Willis no seu último filme. Família do ator com demência vai decidir
Ver artigo

Casando o humor com o terror, "Slotherhouse" é realizado por Matthew Goodhue e o elenco conta com nomes como Lisa Ambalavanar, Sydney Craven e Stefan Kapicic. O filme chega aos cinemas norte-americanos já este mês de agosto, no dia 30. Contudo, não se sabe se haverá um lançamento internacional desta longa-metragem, incluindo em Portugal.

Veja o trailer.