O Chefs on Fire vai voltar a Aveiro. A aventura gastronómica, que combina fogo aberto e a perícia dos melhores chefs do país, acontece no Parque Infante D. Pedro, nos dias 19, 20 e 21 de julho. O horário de almoço é das 12h às 17h e o de jantar começa às 18h e prolonga-se até às 23h.

Já há 12 nomes confirmados para o próximo Chefs on Fire. Saiba quem vai cozinhar no fogo mais saboroso
Já há 12 nomes confirmados para o próximo Chefs on Fire. Saiba quem vai cozinhar no fogo mais saboroso
Ver artigo

Para poder provar as criações pensadas propositadamente para a ocasião, e cozinhadas em fogo aberto, só tem de pagar 40€. Este valor, válido apenas para um turno (almoço ou jantar) dá direito a quatro porções de comida (uma de carne, uma de peixe, uma vegetariana e uma sobremesa) e a assistir a um concerto. Cada turno conta com a presença de três chefs e uma atuação.

Depois de, em 2023, se ter estreado além-fronteiras, com uma edição especial nas Maldivas, o Chefs on Fire vai continuar a tradição este ano, com a estreia em Espanha. O conceito de juntar chefs de renome para cozinharem pratos originais em vários sistemas de fogo vivo nasceu em 2018. A primeira edição aconteceu na Fiartil, no Estoril, espaço que continua a receber a edição-mãe da marca criada por Gonçalo Castel-Branco.

A edição do Estoril, que acontece em setembro, já tem confirmados 12 nomes, entre eles Paulo Alves, Luís Gaspar, João Magalhães ou Leonor Godinho. O pop-up aveirense. que está inserido na programação do Festival dos Canais (no âmbito da Capital da Cultura 2024) ainda não tem confirmações mas os bilhetes já estão à venda.