Rebobinemos a cassete: Espanha, 22 de setembro de 2022. Tamara Falcó, filha de Isabel Preysler, enteada de Julio Iglesias e uma das mais famosas socialites do país vizinho, anuncia o noivado com o namorado, Iñigo Onieva. No dia seguinte, cai a bomba. Um vídeo começa a circular, no qual se pode ver o empresário de 33 anos a a beijar outra mulher no festival Burning Man, nos Estados Unidos.

O que se seguiu foi uma verdadeira novela: Tamara Falcó a desdobrar-se em entrevistas e conferências de imprensa e Iñigo Onieva a desaparecer do espaço mediático. A marquesa de Griñón garantia na altura que não havia reconciliação possível, apesar dos pedidos de perdão do ex-namorado — mas, afinal, havia.

Esta terça-feira, 3 de janeiro, o jornal espanhol "ABC" revela em exclusivo que Tamara e Iñigo estão reconciliados. A publicação adianta que Tamara terá convidado Iñigo para ir à Missa do Galo, na noite de 24 de dezembro e, depois, na passagem de ano, juntaram-se em casa de Isabel Presyler para celebrar a chegada de 2023. O amor terá ressurgido com as 12 badaladas do primeiro dia do ano. A "Hola!", que esta semana fará capa com esta reconciliação, adianta que o casal terá recomeçado a falar por mensagens em novembro e que as pazes foram "um milagre de Natal".

É incerto se o casal vai não só reatar o namoro, mas também o noivado. De acordo com o "ABC", os mais próximos de Tamara Falcó estão incrédulos com a reconciliação e preferem manter-se em silêncio. Aquela que é uma das mais mediáticas famílias em Espanha tem estado (ainda mais) nas notícias nos últimos dias. Isabel Presyler, mãe de Tamara, e Mario Vargas Llosa colocaram um ponto final no relacionamento que começou em 2015 (ainda o escritor peruano estava casado com Patricia Llosa, companheira de cinco décadas).