Os duques de Sussex deixaram de seguir os duques de Cambridge no Instagram e toda a internet começou a especular. Esta decisão veio alimentar ainda mais as teorias de que os irmãos poderão estar de costas voltadas, mas afinal há uma razão importante para Harry e Meghan terem deixado de seguir Kate e William.

Na conta oficial dos duques de Sussex pode ler-se que de maneira a chamar atenção para alguns problemas que acham relevantes, o seu Instagram irá seguir diferentes organizações todos os meses. “Todos os meses vamos honrar este conceito e vamos mudar as contas que seguimos baseado nas diferentes temáticas e causas que apoiamos”, pode ler-se na publicação.

Meghan Markle está a gerir a conta de Instagram dos duques de Sussex? Fãs desconfiam que sim
Meghan Markle está a gerir a conta de Instagram dos duques de Sussex? Fãs desconfiam que sim
Ver artigo

Como o mês de maio é o mês da saúde mental – sendo que de 13 a 19 se assinala a semana da saúde mental no Reino Unido – os duques optaram por seguir 16 organizações que promovem o bem-estar da saúde mental: “De forma a prestar tributo ao trabalho incrível que as pessoas em redor do mundo fazem, queremos chamar a atenção para as contas de Instagram que promovem a saúde mental”.

Com esta posição, Meghan e Harry deixaram de seguir Kate e William, Carlos e Camilla, que têm uma conta conjunta, e até a rainha Isabel II – que tem uma conta de Instagram que se debruça sobre a própria rainha e a família real.