Álvaro Prieto, um jovem futebolista de 18 anos de Córdova, Espanha, desapareceu na manhã de quinta-feira, 12 de outubro, em Sevilha, depois de ter estado com os amigos na noite anterior. Estava previsto apanhar um comboio às 07h30 na estação de Santa Justa mas, de acordo com o “ABC”, o jovem perdeu o transporte que o levaria novamente a Córdova.

O jornal também conseguiu apurar que Álvaro tinha ficado sem bateria no telemóvel, depois de ter enviado uma mensagem à família, e que tentou apanhar outro comboio. No entanto, ao atravessar as linhas, os seguranças expulsaram-no. Para além disso, o jovem não tinha dinheiro consigo.

Choque em Espanha. Filho de ator famoso mata e desmembra amigo – e pode enfrentar pena de morte
Choque em Espanha. Filho de ator famoso mata e desmembra amigo – e pode enfrentar pena de morte
Ver artigo

A família do jovem, jogador do clube Córdoba CF, que estava lesionado, passou toda a quinta-feira em Sevilha a tentar localizá-lo, mas não teve sucesso. Álvaro vestia calças beges e uma camisola verde na manhã em que desapareceu.

A conta oficial do Córdoba CF no Twitter também alertou nessa tarde os seus seguidores sobre o desaparecimento de um dos seus jogadores da Juvenil A. O clube pediu a máxima difusão da mensagem publicada nas redes sociais e solicitou que, para qualquer informação que possa ajudar a encontrar o jovem futebolista, se contacte a polícia ou telefone para 698435399. A plataforma SOS Desaparecidos também disponibilizou os seus contactos para colaborar nas buscas.

Beatriz Baldasano, mãe de um dos amigos com quem Prieto passou a noite em Sevilha, disse à “Cadena COPE” que tinha acompanhado o jovem até a estação de comboios. "Sabemos que ele perdeu o comboio porque fez mal os cálculos, o seu telemóvel estava sem bateria, e tentou apanhar o comboio errado. Os seguranças levaram-no para fora e registaram o seu nome. Desde então, não sabemos de mais nada”, disse Beatriz.

Álvaro foi visto por uma mulher nessa manhã, por volta das 10h30, a caminhar na Avenida Kansas City, na cidade de Sevilha, como explica a mãe do amigo ao canal. A mulher diz que o viu na direção de Las Huertas, uma zona perto de San Pablo e da chamada estrada Carmona. Até ao momento, não existem mais atualizações sobre o caso.