É costume dizer que só nos filmes e nas séries é que acontecem determinadas coisas. No entanto, esta aconteceu mesmo em Portugal. Uma garrafa de vidro de vinho, com uma mensagem no seu interior, foi encontrada por um homem durante a sua corrida matinal na segunda-feira, 11 de março, na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. 

Crime na Lapa. Tatuagens e câmaras de vigilância são peças-chave para identificar corpo mutilado
Crime na Lapa. Tatuagens e câmaras de vigilância são peças-chave para identificar corpo mutilado
Ver artigo

A garrafa continha uma mensagem escrita há sete anos e um email de contacto. No seu interior estava escrito que tinha sido enviada no dia 16 de julho de 2017 perto da ilha das Bermudas,  no mar do Caribe, a partir de um porta contentores, o Maersk Sentosa. A história foi publicada pelo responsável da página Torres Vedras Antiga.

“A partir do Maersk Sentosa enquanto fazemos viagem da China para Baltimore Maryland, nos Estados Unidos da América, com paragens na Coreia, Malásia, Singapura, África do Sul, Congo e Angola. Onde encontrou esta mensagem? Envie-me um email e fale-me sobre isso. É o seu dia de sorte!”, pode ler-se na publicação do Instagram da mesma página. A verdade é que esta mesma garrafa foi encontrada sete anos depois a mais de 4300 quilómetros, e quem a encontrou decidiu arriscar e enviar um email. 

“Contactamos quem lançou esta mensagem, como pediu, e já temos resposta”, escreveu o responsável do site “Torres Vedras Antiga”, o mesmo que a página de Instagram. No email recebido, quem lançou a garrafa ao mar ficou surpreendido por a mensagem ter ficado “à deriva durante anos anos no oceano”. “Fui capitão de navio durante 38 anos e coloquei várias mensagens em garrafas no oceano, mas é sempre uma surpresa agradável ouvir de alguém que encontrou uma.”, começaram por escrever.

“Este foi o meu último navio, agora estou reformado e moro em New Hampshire, nos Estados Unidos da América. Eu estava a viajar da China para os EUA, paramos na Cidade do Cabo e comprei várias caixas de um bom vinho. Todas as noites eu escrevia uma mensagem. Esta chegou a si sete anos depois” Espero que esteja bem e faça bons passeios nas praias de Portugal, um país lindo”, finalizou.