Um homem de 34 anos exigiu à mulher que cuidasse dos três filhos durante algumas horas aos domingos de manhã para se poder concentrar nos videojogos. Depois, recorreu ao fórum Reddit para saber a opinião dos restantes utilizadores e se estava errado.

O homem e a mulher, de 30 anos, estão casados há seis anos e têm três filhos em comum, com 3 anos, 1 ano e um bebé com 5 meses. A mulher deixou de trabalhar para cuidar das crianças, já que não queria que estas fossem para a creche nem ficassem com amas, e o marido concordou, já que ganhava um bom salário.

Homem tem 90% do corpo tatuado e fala de discriminação no trabalho. Diz ter sido escondido por causa das tatuagens
Homem tem 90% do corpo tatuado e fala de discriminação no trabalho. Diz ter sido escondido por causa das tatuagens
Ver artigo

O homem contou que trabalha todos os dias das 8 horas às 18 horas e, quando chega a casa, dá banho aos filhos e dá-lhes o jantar, enquanto a mulher acaba de cozinhar e de limpar tudo. O acordo estava a funcionar até esta proposta, segundo a revista "Crescer".

“Aprecio o trabalho que a minha mulher faz, porque não é fácil cuidar de três crianças cheias de energia, então tento dar-lhe um descanso sempre que ela quer. Todos os sábados, ela vai para a casa da irmã dela ou convida a irmã para vir a nossa casa. Ela só me avisa e pergunta se está tudo bem em eu ficar a cuidar das crianças sozinho durante várias horas, enquanto ela faz as coisas dela. De qualquer maneira, não faço muita coisa fora de casa. Além disso, gosto de cuidar dos meus filhos”, começou por dizer.

O homem contou também que um amigo lhe apresentou os videojogos e que começaram a jogar juntos aos sábados à noite depois das crianças irem dormir. O amigo deixou de poder naquele dia e pediu para começarem a jogar aos domingos de manhã.

“Eu perguntei à minha mulher se ela poderia cuidar dos nossos filhos nas manhãs de domingo por algumas horas enquanto eu jogava para me distrair. Ela fez isso algumas vezes mas, depois, parou. Os meus filhos estavam sempre a entrar no quarto, enquanto eu estava a jogar, e distraíam-me. Chamei a minha esposa para os levar, mas ela estava sempre no telemóvel”, relatou.

“Quando a confrontei, disse que eu não poderia esperar que as crianças não quisessem estar comigo. Eu disse-lhe que preciso de tempo para mim e ela respondeu que os videojogos são um hobby infantil e que preciso de encontrar algo melhor para passar o meu tempo. Eu disse-lhe que ou ela cuidava das crianças durante o meu hobby ou eu sairia de casa e iria jogar noutro lugar. Ela chamou-me de idiota por lhe dar um ultimato”, contou.

O homem quis então perceber se estava a ser irracional ou se estava certo e as opiniões dos utilizadores dividiram-se, já que uns diziam que era justo este ter tempo para si e outros não concordaram com o ultimato. “Não acho que tenha sido um idiota, mas acho que abordou isso da maneira errada” e “vocês os dois merecem algumas horas sozinhos por semana, isso é justo —mas precisam de comunicar melhor” são alguns exemplos.