Michael Fraser, um antigo ladrão que agora é perito em segurança, revelou cinco dicas fundamentais para manter a segurança da casa e evitar que esta seja assaltada por intrusos. Além das fechaduras, há outras coisas, de acordo com este homem, a ter em conta.

Em primeiro lugar, Michael Fraser defende que deve destruir os seus documentos, seja rasurando ou rasgando, já que a maior parte das pessoas tende a atirá-los para o lixo sem fazer nada. Como contêm informação importante, os ladrões vão sempre verificar os caixotes.

Mulher morre após assalto violento em casa. Vítima recusou-se a dar o código do cofre
Mulher morre após assalto violento em casa. Vítima recusou-se a dar o código do cofre
Ver artigo

Além disso, este antigo ladrão aconselha a inspecionar bem as fechaduras das portas e os trincos das janelas. Defende que as pessoas tendem a apenas focar a sua atenção na porta de entrada das casas, o que faz com que acabem por descuidar a segurança noutros pontos.

Fraser diz que também é importante que os itens de valor não estejam à vista, assim como os calendários, já que contêm informações cruciais acerca da agenda e dos horários dos residentes. Através deles, os ladrões conseguem saber quando é que a casa estará vazia.

Muita gente tende a deixar uma chave sobressalente junto à porta de entrada, seja debaixo de uma planta ou do tapete, e, para Michael Fraser, este hábito é terrível, já que os ladrões conhecem todos os sítios onde as pessoas costumam deixar as chaves, assim como cita o "Daily Mail".

Por último, explica que o melhor que tem a fazer é manter as viagens em segredo. Aconselha a que a boleia espere por si longe da sua casa e de modo algum deve dar conta do seu destino ao motorista. Relembra que, graças às redes sociais, é fácil saber a localização das pessoas e que isso pode ajudar os ladrões a conseguirem o que querem.