O estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, está a passar por um período de temperaturas quase negativas. O fenómeno levou a que dois animais acabassem por partilhar um cobertor para se aquecerem do frio que se faz sentir na cidade de São Francisco de Assis, que pertence a este estado brasileiro.

Através de uma fotografia partilhada por Rose Silva, é possível ver um cão da raça pitbull abraçado a um macaco bugio. De acordo com esta mulher, Zeus, como é conhecido o cão, e Mochila, como chamaram ao macaco, estabeleceram uma amizade desde os primeiros momentos em que se viram.

Dona de cão quis abater o animal por este ladrar quando se cruzava com pessoas e outros cães
Dona de cão quis abater o animal por este ladrar quando se cruzava com pessoas e outros cães
Ver artigo

“Quando vim morar para esta casa havia quatro macacos. Um dia, eu e o meu marido fomos viajar e quando voltamos eles não estavam aqui. Ficamos triste pela situação, sentindo até a falta deles”, referiu Rose, dona de Zeus.

“Depois de uma semana, o Mochila acabou por voltar sozinho, mas estava um pouco magoado. Ele passava o dia todo a chorar na árvore. Então decidi cuidar dele. Dei-lhe algumas frutas para que pudesse comer e ele começou a ficar mais perto de nós e a até a tentar brincar com o Zeus”, descreveu.

Rose acrescentou ainda que os dois animais acabaram por dar-se muito bem, querendo fazer todas as atividades juntos, como é o caso de quando Zeus sai para dar o seu passeio diário. O pequeno macaco não quer abandonar o novo amigo e acaba por insistir em sair com ele.

“Os dois já andam dentro de casa juntos, porque o Zeus nunca está preso. O macaco acaba por fazer o quer com o Zeus, incluindo montá-lo como se fosse um cavalo”, mencionou a dona de Zeus.

De acordo com a CNN Brasil, este tipo de macacos é muito comum na cidade de São Francisco de Assis. É possível vê-los a caminhar pela praça central, assim como também a andar de árvore em árvore pela cidade.