Brenda ficou viral na Internet depois de invadir o noticiário da NSC Notícias, afiliada do canal Globo, em Santa Catarina, no Brasil, na quarta-feira, dia 28 de dezembro. A cadela foi adotada pela emissora, tornando-se uma espécie de mascote, bem como outros dois patudos.

Brenda foi apanhada pelas câmaras no fim do noticiário e o apresentador, Fabian Londero, brincou com a situação nas suas redes sociais. “A Brenda surpreende-nos a cada dia. Ela não anda, ela desfila”, escreveu.

Como este momento viralizou, o apresentador explicou em direto a história destes patudos. Brenda e Cherie apareceram no pátio da redação de Florianópolis pouco antes do início da pandemia da covid-19 e foram criando uma forte relação com os funcionários. As cadelas até têm quadros nas paredes por serem consideradas 'funcionárias do mês' e camas no estúdio.

Depois surgiu Pipoca, um filhote apelidado de “furacão”. “Pipoca é um agitador. Já levou os balões da Copa, levou uma sandália de uma colega e adora latir pra chamar a atenção das meninas Brenda e Cherie, uma figura”, escreveu Fabian no seu Instagram. Também tinham adotado um cão chamado Maromba que foi atacado por outros cães de rua e, após realizar algumas cirurgias, uma funcionária adotou-o.