Tem apenas 6 anos, mas John Oliver Zippay já teve que passar por uma grande provação. A 27 de dezembro, a criança acabou o último tratamento de quimioterapia, vencendo finalmente a leucemia, um tipo de cancro que surge nas células mais primitivas da medula óssea. Desde os 3 anos que lutava contra esta doença.

Esta quarta-feira, 8 de janeiro, John voltou à escola primária de Newbury, em Ohio, EUA, e o momento foi surpreendente. Em fila, colegas e professores abriram um corredor para receber com palmas John. O momento foi filmado e o vídeo tem corrido e emocionado o mundo.

Devido aos tratamentos, John teve de estar ausente da escola durante longos períodos de tempo, mas para assinar o regresso, a receção não podia ter sido melhor.

Foi Megan Zippay, a mãe de John, quem partilhou este sábado, 11 de janeiro, o vídeo no grupo de Facebook “Help John Oliver FIGHT Leukemia“, criado para que várias pessoas pudessem fazer doações para os tratamentos de John.

“Adoro. Não consigo ver isto sem chorar, mas isto é maravilhoso”, diz um dos membros do grupo. Outra acrescenta: “Tão feliz por todos vocês. A rezar para que continue saudável”.