As palavras madrasta ou padrasto nunca tiveram uma conotação muito positiva, e há até quem prefira dizer "o marido de" ou "a namorada de", de forma a contornar este termo. Só que a verdade é que nem todas as madrastas têm de ser como aquela que calhou à Cinderela — tornando-a numa gata borralheira e quase impedindo que encontrasse o príncipe.

Uma segunda relação pode ser a melhor coisa que aconteceu a uma família. E é muitas vezes a prova de que nunca é tarde demais para encontrar o amor. Uma prova disso mesmo está nesta publicação do Twitter, feita esta segunda-feira, 13 de janeiro, durante a madrugada, e que em cerca de oito horas se tornou viral.

"O meu pai costumava ficar zangado sempre que a minha mãe voltava para casa com uma nova caneca de café (ela gosta de as colecionar). O novo namorado, literalmente, construiu uma parede para expor a coleção. É por isso que nós não ficamos com homens falhados, senhoras", diz Ana Stanowick, filha da colecionadora de canecas que encontrou de novo o amor.

Milhares de pessoas descobriram que tinham astigmatismo com esta foto. Também vê assim?
Milhares de pessoas descobriram que tinham astigmatismo com esta foto. Também vê assim?
Ver artigo

Já tem quase 220 mil retweets e 988 mil gostos. Isto para não falar de inúmeros comentários que aplaudem vários aspetos da fotografia: primeiro, a vasta coleção de canecas de Ana Stanowick, segundo, o empenho do namorado, e, terceiro, o facto de a mãe ter encontrado um namorado que não só a faz feliz, como também é adorado pela filha.

Houve ainda quem partilhasse a sua própria história: "Eu tive de esconder livros do meu primeiro marido, ele odiava ver-me a aprender algo novo ou a gastar dinheiro. O meu segundo marido construiu-me uma estante e tem outra planeada. Nunca se acomode. Siga em frente e encontre alguém que goste de si pelo que é, não pelo que eles querem que seja", contou a seguidora, partilhando ainda a fotografia da estante.

O primeiro marido odiava a sua coleção de canecas. O segundo construiu-lhe uma estante

O apoio também foi expressado noutros tweets: "O quê? Eu adoro colecionar canecas! Esse homem não era homem", disse um utilizador. Outro comentou ainda: "Encontre alguém que celebre o seu hobbie e os seus interesses. Não têm de gostar das mesmas coisas, apenas de respeitar os interesses um do outro".

Além das mensagem do tweet, vários aspetos da imagem saltaram à vista dos utilizadores. Ora veja.