Foi há uma semana que, nos Globos de Ouro, se premiou o que de melhor se fez de cinema e televisão em 2019, com “Succession” e “Fleabag” a serem as duas séries vencedoras que mais conseguiram capitalizar nas categorias importantes a que estavam nomeadas. No entanto, agora que estamos no início de 2020, está na altura de olhar para as próximas grandes estreias que marcam o arranque do ano — e há muita coisa a regressar (ou a estrear-se) em televisão entre janeiro e fevereiro.

É o caso de “The Outsider”, a próxima grande série da HBO que é baseada no romance com o mesmo nome de Stephen King. A história, escrita por Richard Price (conhecido por escrever para séries como “The Wire” e “The Deuce”), vai acompanhar um investigador da polícia encarregue de encontrar o culpado para o assassinato de uma criança de 11 anos.

À medida que o caso vai sendo desvendado, todas as pistas apontam para que o treinador da equipa de basebol seja o principal suspeito.

O humor ácido de Ricky Gervais e os discursos. Tudo sobre a 77.ª gala dos Globos de Ouro

No entanto, e como não podia deixar de ser neste tipo de histórias, os segredos mais obscuros de todos os envolvidos começam a ser revelados e nada é o que parece. Segundo a sinopse disponibilizada pela HBO, esta parece ser uma série dedicada a todos aqueles que apreciaram as três temporadas de “True Detective”.

Mas também há “Hunters”, uma série improvável que junta Jordan Peele (“Foge”) e o ator Al Pacino como protagonista e responsável por organizar um grupo de vigilantes cujo objetivo é apenas um: encontrar, perseguir, caçar e punir nazis. A produção é exclusiva da Amazon Prime Video e chega a Portugal em fevereiro.

Fora isso, há também o regresso de “Better Call Saul”, que está cada vez mais próxima dos acontecimentos de “Breaking Bad”, e “Curb Your Enthusiasm” — a icónica série de comédia que, em Portugal, é promovida como “Calma, Larry”.

Mostramos-lhe as 15 séries que não vai poder perder no início de 2020.

15 fotos