Passaram 19 anos desde o lançamento do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e nem com a passagem do tempo, e com o fim da saga em 2011, os fãs deixam de ficar entusiasmados sempre que veem algo relacionado com o Harry Potter.

Se a exposição que está a decorrer em Lisboa desde 16 de novembro até 8 de abril já permitiu matar algumas saudades dos uniformes que Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley usavam na escola de feitiçaria de Hogwarts ou dos cenários onde aconteceram alguns dos confrontos entre Harry e Voldemort, na loja que está prestes a chegar, os fãs não só vão reviver a saga de novo, como se vão perder no meio dos três pisos.

A Warner Bros anunciou esta sexta-feira, 9 de janeiro, que a loja vai chegar no verão de 2020. Até lá, a ansiedade aumenta, mas pode já começar a pegar na vassoura Nimbus 2000 (ou mais propriamente no cartão de crédito) e marcar uma viagem para Nova Iorque, local que vai receber a novidade.

Emma Watson partilha foto com elenco de “Harry Potter”

“Esta será a maior loja do mundo dedicada ao Harry Potter e tornar-se-á num destino que os fãs devem visitar e onde os entusiastas de Harry Potter podem envolver-se em experiências interativas e inúmeras oportunidades de fotos à medida que entram na mágica”, revelou Sarah Roots, vice-presidente sénior de viagens mundiais da Warner Bros, em comunicado à imprensa.

A loja vai ficar ao lado do icónico arranha-céus Flatiron, na 935 Broadway, e entre os três pisos, e 20 mil metros quadrados, não vão faltar experiências relacionadas com os filmes que nos transportam para lá da plataforma 9 3/4, mas também artigos relacionados com a saga, para trazer um pouco do mundo de magia de volta para casa.

E “Harry Potter” não vai estar sozinho. A loja também vai ter experiências e artigos dos filmes “Monstros Fantásticos“. Pode contar com roupões personalizados, todos os sabores dos feijões Bertie Bott e até uma nova linha de varinhas mágicas com um design exclusivo.

A publicação “Insider” avança ainda que há possibilidade de a loja vir ter um café, onde será servido gelado, café e cerveja amanteigada.