As mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente melhores do que os homens”, disse Barack Obama, num evento privado em Singapura. O ex-presidente dos Estados Unidos considera que se as mulheres administrassem todos os países do mundo, haveria uma melhoria geral nos padrões de vida e nos resultados.

De acordo com Obama, a maioria dos problemas mundiais nasce de pessoas mais velhas, sobretudo de homens, que fazem tudo por manter o poder, diz a BBC.

Esta ideia, justificou, vem da sua experiência no seu antigo cargo, onde conseguiu refletir sobre como seria um mundo dirigido por mulheres. “Agora, mulheres, eu quero que vocês saibam: vocês não são perfeitas, mas o que posso dizer é que são indiscutivelmente melhores do que nós [homens]”, cita o canal inglês.

Robert De Niro nunca interpretaria Donald Trump

“Estou absolutamente confiante de que, dentro de dois anos, se todas as nações forem governadas por mulheres, veríamos uma melhoria significativa em todos os aspetos… padrões de vida e resultados.”

Quando questionado sobre se tencionava voltar à liderança política, Barack Obama afirmou acreditar em líderes capazes de se afastar quando chegasse o seu momento.

“É importante que os lideres políticos se lembrem que estão lá para desempenhar um trabalho, mas que não é para a vida toda. Não devem estar lá para apoiar o seu senso de importância pessoal ou poder próprio.”

Barack Obama foi presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Desde que saiu da Casa Branca, ele e a mulher Michelle Obama criaram uma fundação para apoiar e guiar jovens lideres por todo o mundo.