Para quem está sempre a adiar uma ida a Aveiro, por pensar que esta cidade se resume a um passeio na zona velha, a uma paragem numa das típicas pastelarias para comer ovos moles e a uma visita ao Fórum (um centro comercial igual a tantos outros), lamentamos informá-lo que está a desperdiçar um fim de semana incrível. Não é que estas não sejam boas sugestões, mas a verdade é que há muito mais para fazer na região.

Ora vejamos: numa próxima visita a Aveiro, porque não trocar os ovos moles por um bolo de coco? Também é muito conhecido na região e, podemos comprovar, igualmente delicioso. O Jardim do Rossio é emblemático, mas bem menos conhecido e resguardado da chuva é o Museu do Brincar, cujo diretor é o único Pai Natal certificado na Península Ibérica.

Plano da semana. 5 receitas de comfort food para uma semana mais quentinha

Aveiro está a crescer. A Uber já opera na cidade, as bicicletas bugas são gratuitas (e estão espalhadas por 20 parques da cidade), e em dezembro chega a maior árvore de Natal do País. Os programas tradicionais continuam por lá, mas há outras boas sugestões. A MAGG passou um fim de semana em Aveiro para conhecer o outro lado da região e dá-lhe 10 alternativas aos 10 programas mais turísticos.

21 fotos