Estávamos em 2009 quando o eterno casal de namorados Cláudia Vieira e Pedro Teixeira anunciaram que estavam à espera do primeiro filho. O par conheceu-se nas gravações da segunda série de "Morangos com Açúcar" e desde essa altura que não se largavam. Depois de alguns anos de namoro, chegou a esperada notícia.

"Eu, Cláudia Vieira e o meu namorado, Pedro Teixeira, vimos por este meio comunicar que vamos ser pais do nosso primeiro filho. Encontro-me neste momento em estado de graça, em início de gravidez. Estamos muitos felizes e não podíamos deixar de partilhar esta felicidade com todos aqueles que, ainda que não sejam familiares ou amigos, gostam de nós e se preocupam connosco", disse na altura Cláudia Vieira em comunicado. "A eles devemos esta notícia. É um sonho que estamos a concretizar e o apelo à maternidade era algo que já tinha confessado publicamente".

Pedro Teixeira comenta gravidez de Cláudia Vieira
Pedro Teixeira comenta gravidez de Cláudia Vieira
Ver artigo

Durante esta primeira gravidez, a atriz estava a trabalhar em "Ídolos", por isso muitos dos looks que usava publicamente tinham um pouco de excentricidade devido ao trabalho. Em ocasiões mais informais, optava por blusas e tops e calças de ganga.

Maria, a primeira filha de Cláudia e Pedro Teixeira, viria a nascer a 5 de abril de 2010 no Hospital da Luz, em Lisboa. Na altura a atriz tinha 31 anos. Quatro anos depois, o casal viria a separar-se.

No final de junho deste ano, a atriz anunciou que se encontrava à espera do segundo bebé, fruto da relação com o empresário João Alves. O casal vai ter uma menina, que se vai chamar Caetana e que deverá nascer no final do mês de dezembro, início do mês de janeiro.

Cláudia Vieira mostra barriga no Instagram ao sétimo mês de gravidez
Cláudia Vieira mostra barriga no Instagram ao sétimo mês de gravidez
Ver artigo

Em termos de looks, o estilo de Cláudia Vieira mudou bastante da primeira para a segunda gravidez. A atriz de 41 anos tem dado primazia a coordenados mais trendy, mas sempre com um toque de classe.

Se na primeira gravidez privilegiava as peças que evidenciavam a barriga, nesta escolhe vários tipos de modelos. Cláudia Vieira já usou vestidos colados ao corpo que definiam a barriga, mas também calças de cintura subida que deixavam esconder a mesma zona.

A MAGG selecionou 9 looks de Cláudia Vieira grávida: quatro em 2010, e cinco em 2019.