Pedro Teixeira foi um dos convidados do novo programa de sábado da TVI. “Sábado na TVI” é um programa apresentado por Mónica Jardim e João Montez e este fim de semana, 16 de novembro, teve a presença do apresentador de “Mental Samurai“.

Entre outras coisas, o namorado de Sara Matos falou de uma concorrente do programa que apresenta que lhe tinha ficado na memória. Mónica Sousa é do Porto e inscreveu-se no programa com o intuito de pagar o batizado à filha.

“Deixou-me emocionado”, começou por explicar à dupla de apresentadores. “Ela tinha sido mãe há oito meses, era mãe solteira e largou tudo. A bebé ficava com a mãe e ela montou uma peixaria, no Porto. Foi à luta porque precisava mesmo”.

Pedro Teixeira acabou por ser surpreendido ao ver entrar a concorrente no estúdio do programa da tarde de sábado. “Um dos objetivos de ter participado no programa era conseguir fazer o batizado da minha filha”, disse Mónica Sousa. “Já o conseguiste?”, perguntou a apresentadora. “Ainda não, vou ter de esperar mais um bocadinho para juntar [dinheiro]. Como disse no programa sou mãe solteira”.

Quiz. Só quem é fã de Pedro Teixeira vai passar neste teste

E foi neste momento que a TVI desvendou mais uma surpresa. Para o batizado da criança, a estação privada ofereceu um vestido, uma concha e uma vela. Mas Pedro Teixeira foi mais longe.

“E mais… O resto sou eu que trato. Espero ser convidado”, disse em tom divertido o apresentador. “Não contava com isto. Vocês têm um coração gigante e quem pode estar convosco pode presenciar isso”, disse a concorrente de “Mental Samurai”. “O Pedro é uma pessoa que eu acompanho desde os ‘Morangos com Açúcar’, sempre tive um grande orgulho nele. É um ser humano com o coração do tamanho do mundo”.