Freddie Figgers foi abandonado no lixo pela mãe biológica quando era apenas um bebé. Adotado aos 2 anos por Nathan e Betty Figgers, Freddie cresceu, superou o trauma do abandono e tornou-se num empresário de sucesso. Hoje é CEO de uma empresa avaliada em 62 mil euros e apoia a comunidade com bolsas de estudo e programas para jovens.

Tinha 9 anos quando recebeu o seu primeiro computador, mas estava partido. Rapidamente o arranjou e, três anos depois, trabalhava como informático. Com apenas 15 anos fundou uma empresa de computação e atualmente, com 29 anos, o afro-americano é diretor da Figgers Wireless. A empresa americana de telecomunicações produz smartphones e fornece serviços de telecomunicação (SMS, voz e dados).

O nome pode não lhe dizer nada, mas estamos a falar de uma empresa especial. A Figgers Wireless foi a primeira empresa americana a lançar smartphones 5G no mercado, com uma capacidade impressionante de 1TB, um ecrã com ultra alta definição 4K e carregador sem fios. O equipamento chama-se Figgers F3, chegou em setembro e custa 362€.

E não se fica por aqui. O jovem lançou também uma linha de cartão de crédito e débito, a FiggCash, e de produtos para a saúde, a Figgers Health.

Mais: o jovem empreendedor já conta com 80 programas de software personalizados no currículo e um sistema inovador, que fundou com 12 anos, para saber sempre onde está o pai, diagnosticado com Alzheimer.

Dia Mundial do Diabetes. Que aparelho é este que está a mudar a vida dos diabéticos?

“Eu posso ligar-lhe e dizer: ‘Olá pai, onde estás?’. Ele não precisa de fazer nada, basta inclinar-se e responder para o sapato e eu posso controlar a sua localização”, explicou ao site “Bored Panda”.

Para além de ajudar a família, Figgers faz questão de apoiar a comunidade através de programas de incentivo para jovens, oferecendo bolsas de estudo, pagando as contas de idosos com necessidades e ajudando a resgatar casas hipotecadas. 

“Vou impactar o mundo e mudar o hoje para um amanhã melhor, porque o dinheiro não passa de uma ferramenta, mas com essa ferramenta, podemos impactar e mudar a vida das pessoas todos os dias com oportunidades”.