Judite Sousa, diretora adjunta de informação da TVI, publicou um texto no Instagram esta quarta-feira, 6 de novembro, a anunciar que decidiu deixar a estação televisiva de Queluz de Baixo, oito anos depois de se juntar à equipa.

A jornalista esteve mais de 30 anos na RTP e, em 2011, trocou a estação pública pela TVI. Apesar de só ter deixado a estação televisiva oficialmente agora, Judite já não aparecia no ecrã desde 2018, quando fez cobertura do resgate de 12 crianças que ficaram presas dentro de uma gruta na Tailândia.

Publicação no Instagram da jornalista

“Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada. Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa”, lê-se no texto partilhado no Instagram. “Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram”.