É uma das séries de comédia mais marcantes da televisão. Ainda hoje, “Friends”, que esteve no ar durante 10 temporadas, e terminou em 2004, continua a fazer parte da rotina de muitos fãs que não se importariam de ver aqueles seis amigos regressarem para mais episódios inéditos.

Se dúvidas houvesse de que a popularidade da série se manteve inalterada mais de 15 anos após o final, os dados referentes às séries mais populares da Netflix em 2018 ajudam a esclarecer. É que de todo o catálogo disponível da plataforma de streaming, “Friends” foi a segunda série mais vista, ficando atrás da versão americana de “The Office”.

Guerra de Séries #2. Como é que alguém gosta de “Friends” quando existe “Seinfeld”?

Talvez por isso, não seja de estranhar que qualquer rumor sobre um possível regresso de uma das sitcoms mais conhecidas da televisão gere entusiasmo.

E foi precisamente isso que aconteceu quando, no mais recente episódio do programa “The Ellen DeGeneres Show”, apresentado e conduzido por Ellen DeGeneres, Jennifer Aniston, que deu vida a Rachel Green na série, revelou que o elenco de “Friends” estava a trabalhar junto — mas que não se tratava de um reboot.

“Vai ou não haver um regresso [de “Friends”]?”, perguntou DeGeneres durante o programa. “Uma espécie de reboot? Não”, respondeu a atriz. Mas o que está a entusiasmar os fãs foi o que Aniston revelou imediatamente a seguir.

“Ouve, nós adorávamos que houvesse mesmo qualquer coisa mas não sabemos exatamente o quê. Por isso, estamos a tentar. Estamos a trabalhar numa coisa nova. Mas não quero dar esperança às pessoas”, adiantou.

Sobre o reencontro de todo o elenco, momento esse que ficou registado numa fotografia partilhada e publicada pela atriz na sua página de Instagram, Jennifer Aniston diz que os reencontros entre o elenco são recorrentes porque todos têm saudades uns dos outros.

“Fizemos isso porque sentimos saudades um dos outros e calhou estarmos todos na mesma parte do mundo naquele momento”, revelou.

Em Portugal, todas as temporadas de “Friends” estão disponíveis em streaming nas platafromas da Netflix e da HBO.